Wagner pede ao governo para manter horário de Verão

    97

    O governador da Bahia, Jaques Wagner, informou que entrará hoje em contato com o Ministério de Minas e Energia para conversar sobre a adoção do horário de Verão no estado. Ele adiantou que a tendência é que seja mantida a decisão do ano passado, de aumentar o relógio em uma hora, já que a Bahia é parte do Brasil e deve acompanhar o horário dos grandes centros do país.

    “Do ponto de vista da energia, a economia não é tão grande. Mas eu acho uma maluquice não seguir, porque temos um horário só o ano inteiro e, de repente, você partilha o Brasil em dois. Televisão, bancos e até o governo são prejudicados”, destacou Wagner. Ele citou como exemplo ainda a questão da confusão dos horários dos voos.

    “O turismo ganha muito com a manutenção do horário de Verão”, acrescentou o governador. O horário de Verão foi suspenso na Bahia em 2003, na gestão do então governador Paulo Souto. O governador Jaques Wagner lembrou a rejeição da população à mudança de horário e disse que está fazendo uma pesquisa para avaliar a opinião dos baianos. “Tenho que ouvir a população, porque também não vou fazer uma coisa que todos achem que é ruim. É um pouco de costume, não é? Porque as pessoas falam que é o horário de Deus e o horário dos homens. Mas não vou mentir. Na opinião do governador, acho mais lógico estarmos todos juntos”, disse.

    O período referente ao horário de Verão este ano terá início à meia-noite do dia 21 de outubro (de sábado para domingo) terminando até a meia-noite do dia 17 de fevereiro de 2013. (Correio)

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR