1 milhão lota a Avenida Paulista para pedir o impeachment de Dilma

Manifestacao-em-Sao-Paulo-contra-o-governo-do-PT-2A manifestação anti-Dilma na Avenida Paulista, em São Paulo, reuniu 1 milhão de pessoas, segundo números da Polícia Militar às 15h40m, e é a maior do país. A maioria dos manifestantes foram as ruas vestidos de camisetas nas cores verde, amarela e azul – cores da bandeira do Brasil – e com os rostos pintados. Muitos portando bandeiras, vuvuzelas, cartazes e faixas de repúdio à corrupção com as palavras “Basta”, “Vem pra Rua”, “Fora Dilma”, “Vamos Dar Um basta Nisso” e usam nariz de palhaço. O ato pacífico e reuniu jovens, idosos e famílias com crianças.

Às 14h40m, a contagem da PM informava 240 mil pessoas. Uma nova atualização da corporação, às 15h05m, dizia que chegava a 580 mil o número de manifestantes. Às 15h40m, o número subiu para 1 milhão.

Segundo dados do Metrô obtidos pela PM, a cada dois minutos chegavam quatro mil pessoas para a manifestação. A Estação Trianon precisou ser fechado. O ato foi convocado pelas redes sociais e já se tornou na maior manifestação popular da história do Brasil