Após muita ansiedade e espera, a montadora japonesa Toyota finalmente revelou ao mundo a 12ª geração do Corolla na madrugada desta sexta-feira (16), em evento realizado na China.
Jomo já era esperado pelo mercado automobilístico internacional, a carroceria de três volumes exibe dianteira parecida com a do hatchback, apresentado em março. Já a traseira ficou muito próxima das projeções publicadas na internet no mês de maio, com lanternas horizontais levemente inclinadas e pontiagudas, unidas por uma barra vincada na tampa.
![](https://www.portaldenoticias.net/wp-content/uploads/2018/11/2020-toyota-corolla-24.jpg)
A dianteira manteve a agressividade vista no hatch. As grandes diferenças de estilo surgem da porta traseira em diante. Um terceiro vidro deixa a queda do teto contínua, mas não chega a ser acentuada como no rival Honda Civic.
![](https://www.portaldenoticias.net/wp-content/uploads/2018/11/toyota-corolla-sedan-2020-autoesporte-04.jpg)
O lançamento oficial na China foi na madrugada desta sexta-feira (16), mas no Brasil o sedã ainda demora a chegar. O anúncio da fabricação nacional está sendo feito aos poucos. A Toyota já confirmou a produção local do novo motor 2.0 aspirado e do câmbio CVT.
![](https://www.portaldenoticias.net/wp-content/uploads/2018/11/toyota-corolla-sedan-2020-autoesporte-24.jpg)
Na China, o sedã usará um motor 1.2 turbo, o 1.8 convencional e 2.0 aspirado, todos associados a um sistema híbrido. Ainda não está confirmado se o Corolla ganhará no Brasil uma versão híbrida flex logo no lançamento. O fato é que, para os chineses, a 12ª geração estreia já com opção híbrida, que tem padrão de luzes diferente da convencional.
![](https://www.portaldenoticias.net/wp-content/uploads/2018/11/toyota-corolla-sedan-2020-autoesporte-13.jpg)
![](https://www.portaldenoticias.net/wp-content/uploads/2018/11/toyota-corolla-sedan-2020-autoesporte-19.jpg)
Com informações da Revista Auto Esporte