2 morrem eletrocutados ao instalar cabo de internet em residência na Bahia

ilustraDois homens morreram eletrocutados, na noite de terça-feira (21), ao fazerem a instalação de uma antena de internet via rádio em uma residência localizada no bairro Luis Viana Filho, no município de Itapé, na região sul da Bahia, a cerca de 400 Km de Salvador. De acordo com informações do 3º Pelotão da Polícia Militar de Itapé, as vítimas estavam segurando o mesmo cabo quando receberam a descarga elétrica.

Segundo o órgão, o acidente aconteceu por volta de 19h30, quando o técnico de informática, de 23 anos, subiu em uma escada para fazer o procedimento e o funcionário de uma empresa de transportes rodoviários, de 44 anos, estava auxiliando o jovem na instalação, segurando o fio na parte de baixo. Ainda segundo a polícia, o atrito entre a antena e a fiação provocou uma descarga elétrica atingindo os dois homens.

Funcionários da prefeitura da cidade informaram que moradores se mobilizaram para ajudar no resgate das vítimas e acionaram a ambulância da Secretaria de Saúde do Município para conduzi-los até o hospital. De acordo com o órgão, após ser atingido pela corrente elétrica, o homem de 23 anos caiu na laje da residência e o outro que estava na parte de baixo, segurando o fio, permenaceu caído no chão ainda com vida.

Inicialmente, as vítimas foram levadas para o Posto de Saúde José Ferreira Neto de Itapé, mas pela gravidade do estado de saúde em que se encontravam, tiveram que ser conduzidas para o Hospital Base de Itabuna, mão não resistiram. A necropsia foi realizada no Departamento de Polícia Técnica do local (DPT).

Até o final desta reportagem, os corpos estavam sendo velados na Câmara de Vereadores de Itapé e serão enterrados, logo em seguida, no Cemitério Jardim da Saudade do município.

G1/BA (Imagem ilustrativa)