3 utensílios para sua cozinha rústica

Não é necessário estar no meio da natureza para deixar um ambiente rústico, afinal, esse tipo de decoração está se tornando cada vez mais popular nas casas e apartamentos das áreas urbanas.

E não é por acaso: esse tipo de decoração deixa qualquer lugar mais aconchegante, com uma estética casual e natural. A melhor parte é que não é necessário muito para deixar a sua casa nesse estilo de decoração. Muitas vezes, o segredo se encontra nos detalhes.

Para deixar a sua cozinha nesse estilo, por exemplo, o caminho é investir em utensílios rústicos. Ou seja, aqueles que são feitos a partir de materiais naturais, como a madeira, o barro, a pedra etc.

É claro que não é uma decisão estratégica comprar utensílios rústicos apenas por serem bonitos e por combinar com a decoração da casa, pois eles também devem ser úteis no seu dia a dia e agregar benefícios a sua cozinha.

Para ajudar você a encontrar os melhores produtos, elaboramos esse artigo com 3 utensílios para sua cozinha rústica que não podem faltar. Confira a seguir!

Torrador de café

Tem algo mais rústico do que um clássico torrador de café? Com esse utensílio, você ainda conta com a você poderá produzir cafés de qualidade superior, especialmente quando conhecemos bem os processos e os grãos. O seu café terá um sabor e aromas frescos que além de agradar os sentidos na degustação, também perfumam sua casa.

O torrador de café manual conta com mecanismos para que os grãos sejam convenientemente torrados e secos igualmente, pois o mecanismo ativado pelas manivelas mantém-os em constante movimento.

Leiteira

A leiteira rústica, por sua vez, é diferente dos modelos mais modernos que se parecem canecos. Ela é mais parecida com um galão usado para coleta de leite. Quando feito de materiais como o cobre, esse utensílio é cheio de vantagens. Além de ajudar a manter as propriedades naturais do leite que nutrem nosso corpo, ele também evita a proliferação de bactérias.

Combinando a simplicidade com a elegância, a leiteira de cobre é um utensílio rústico perfeito para fazer parte da sua cozinha. Além de bonita e versátil, essa peça também é de fácil limpeza, facilitando as tarefas do dia a dia.

Colheres de pau

Feita de madeira, a colher de pau se destaca por ser um utensílio bastante resistente. Dessa forma, ela é ideal para misturar mais espessas, como massas, mas pode ser usada com diversos tipos de alimentos. A sua maior vantagem é o fato de ser neutra e não transferir gosto para a comida.

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.