As fortes chuvas que caem em Maceió desde a noite de sexta (26) deixaram 4 mortos e 14 feridos, segundo o Corpo de Bombeiras. Há quatro pessoas desaparecidas. Houve deslizamento de barreiras em diversos bairros, imóveis desabaram e ruas e avenidas foram interditadas. A prefeitura da capital decretou estado de calamidade pública.

Um dos corpos foi encontrado na Grota de Santo Amaro, que fica no bairro Tabuleiro do Martins, onde cinco ficaram feridos pelos deslizamentos e quatro estão desaparecidas. Outra vítima foi retirada morta dos escombros no bairro da Chã da Jaqueira. Uma morte por deslizamento foi confirmada em Maceió, mas sem informações sobre o local.

No bairro do Feitosa, o deslizamento de uma barreira na Grota Pau d’Árco atingiu uma casa. O proprietário, identificado apenas como Benedito, estava desaparecido desde à noite de sexta, quando a barreira cedeu em cima de sua casa. Ele foi soterrado e encontrado morto por moradores na manhã deste sábado (27).
“Os bombeiros vieram ontem à noite, mas não viram nada. Por isso, retomamos as buscas de manhã e achamos o corpo”, relatou Antônio Benedido, que mora próximo ao local.
Quem vive na região está apreensivo pelo risco de novos deslizamentos. A dona de casa Cícera Clevia Barbosa Costa falou que a maioria das pessoas não tem para onde ir. “Quando a barreira caiu foi um estrondo tão grande que parecia que ia acabar o mundo. Estou com muito medo, mas não tenho outro lugar para ir”.
A Defesa Civil Municipal informou que foram registrados, até a manhã deste sábado, 23 deslizamentos de barreiras, sete queda de árvores, uma ameaça de deslizamento e oito ameaça de desabamento de imóveis.