5 dicas e macetes para identificar produtos falsificados

Em dias atuais cada vez mais produtos populares como telefones, tablets e notebooks estão sendo constantemente falsificados. Na grande maioria dos casos a cópia é tão bem-feita que se torna quase impossível saber se ela é realmente falsa ou se é original.

Diante disso, resolvemos reunir algumas dicas que facilitarão a sua vida na hora de identificar se um produto é original ou falsificado.

1. Examine minuciosamente as embalagens

Foto reprodução

A maioria dos falsificadores pecam nos detalhes, você precisa ficar atento, qualquer mínima diferença notada pode confirmar que o produto é falsificado. Balance a caixa e certifique-se que suas embalagens mantenham tudo bem acoplado e nada solto, se ao balançar você nota que tem algo se batendo dentro, é falso. 

É importante que você observe a qualidade das letras fora da caixa. Veja se todas apresentam o mesmo padrão de fonte e se estão todas legíveis.

2. Observe bem os manuais de instruções

Foto reprodução

Se por ventura você abrir a embalagem e perceber que seu manual de instruções veio em outra língua, e não fornece nem um tipo de tradução. Provavelmente seu produto é pirateado. 

3. Qualidade do aparelho

Foto reprodução

Preste muito atenção na qualidade externa do aparelho.   

4. Fique atento ao Logotipo

Foto reprodução

Observe atentamente o logotipo impresso tanto nos manuais, guias, embalagens e aparelho. As marcas de grande porte procuram fazer impressões de altíssima qualidade de seus logotipos, e dificilmente eles podem apagar, por mais que você tente. 

5. Carregadores

Foto reprodução

Ao comprar um produto, note se o carregador que está vindo junto é de acordo com seu país. Grandes empresas fazem os plugs para cada região, e se ao comprar o seu produto o vendedor tentar te vender algum tipo de adaptador saia imediatamente do local. 

Foto reprodução

Por último, a qualidade do revestimento dos carregadores é sempre da melhor qualidade, usando borrachas grossas para garantir a segurança e durabilidade do cabo. Se você notar que seu produto veio com um cabo muito

fino, e nem sequer emborrachado, pode ter certeza que tem algo de errado. 

Por: Portaldenoticias.net (Com informações do ZipGrupos)

....

COMPARTILHAR