5 Motivos para uma moto ir a leilão?

Seja um leilão de carro, moto, ou até mesmo um leilão de caminhão, é necessário que os interessados verifiquem a procedência desses veículos. No Brasil no último anos é possível observar um crescente interesse da população por leilão de veículos, principalmente por conta dos preços baixos. 

Com isso existem alguns motivos pelos quais a moto pode participar de um leilão, por isso apresentaremos para você 5 motivos pelo qual uma moto pode ir a leilão: 

  1. Resultado de batida com perda total- Muitas motos que sofreram acidentes e que não vale a pena fazer o conserto são levadas a leilão como sucata, geralmente os interessados nesses tipos de veículos participam do leilão para aproveitar as peças da mesma. 
  1. Por falta de pagamento do financiamento- As motos que estão inadimplentes com os seus financiamentos, são devolvidas as financeiras e as mesmas realizam o leilão de carros para fazer a quitação das dívidas. 
  1. Por falta de pagamentos de multas- Se a moto for apreendida e for constatado que multas atrasadas, ela poderá ser levada a leilão caso não seja retirada do pátio em tempo hábil. 
  1. Apreensão da moto por alguma infração- Caso seja pego em blitz, a moto é apreendida e só pode ser retirada mediante todas as regularizações, se não houver retirada em tempo hábil do pátio a moto poderá ir a leilão. 
  1. Resultado de batida podendo ser recuperada- Ao contrário das motos do tipo sucata, ainda há aquelas que podem ser recuperadas e com condições de voltar ao trânsito, porém dependendo dos gastos seus donos não retiram do pátio, e após um tempo vão a leilão. 

Seja um leilão de caminhões online, carro ou leilão de motos online, é preciso verificar com atenção a procedência do veículo para que não se tenha arrependimentos depois da compra.