6 coisas que você não sabia sobre matrimônio que te farão pensar duas vezes antes de se casar

Nem tudo no matrimônio é flores

Ninguém nunca te disse que o matrimônio seria fácil não é mesmo? Mas também nunca te disseram como as coisas realmente são. O casamento  monogâmico no caso, aparentemente funcionava bem melhor no passado, se formos pensar no relacionamentos de nossos avós e tataravós etc.

Mas a verdade é que naquela época também não era assim um mar de rosas, na verdade até era, um mar de rosas com afiados espinhos eu diria. O que acontecia é que nossos avós por exemplo não pensavam ou simplesmente nem podiam pensar em um divórcio, o que os obrigavam de um jeito ou de outro a ficarem juntos e teoricamente felizes.

Mas as coisas mudaram, hoje em dia cada um casa com quem bem entender (apesar do estado ainda querer interferir, e nós sabemos), mas você na teoria tem o direito de casar, descasar, e casar de novo de achar que convém. Então com tantas opções, é melhor você dar uma conferida nessas lista que preparamos para você, vai que alguma coisa acontece e você muda de ideia.

1 – O tempo que vocês terão a sós depois do matrimônio

O tempo que vocês terão a sós vai diminuir

Devido as inúmeras responsabilidades e compromissos que a vida adulta e o casamento exigem de você, como filhos, casa, emprego, responsabilidades familiares etc, em média duas pessoas casadas passam apenas 4 minutos de seus dias a sós, apenas um com o outro. Lógico desconsiderando o horário de sono, onde supostamente o casal está a sós na cama. Mas ainda sim, é muito pouquinho não?

2 – O nível escolar  do casal pode aumentar ou diminuir suas chances de se divorciar

O nível escolar  do casal pode aumentar ou diminuir suas chances de se divorciar

A faculdade neste caso tem demonstrado ter muitas mais vantagens do que você imaginava, pois segundo estudos um casal onde os 2 indivíduos possuem um curso superior, tem 13% a mais de chances de continuarem juntos e não se divorciarem. Isso porque teoricamente, o casal já possui mais estabilidade financeira e provavelmente não se casaram muito cedo.

3 – Casamentos que surgiram a partir de um caso de traição possuem 75% de chances de no futuro não dar certo

Casamentos que surgiram a partir de um caso de traição possuem 75% de chances de no futuro não dar certo

As pessoas se apaixonam ou podem simplesmente sentir uma grande atração por outra sem ser o seu parceiro(a), isso acontece e não podemos julgar. Mas os dados são alarmantes, e em casos onde “os amantes” resolvem se casar, o tal casamento tem incrível 75% de chance de não dar certo, e acabar resultando em mais um divórcio para um dos dois envolvidos.

4 – Casais que moraram juntos antes do casamento, tem 2x mais chances de se divorciar depois de casados

Casais que moraram juntos antes do casamento, tem 2x mais chances de se divorciar depois de casados

É bastante comum, um casal que tem planos de se casar um dia, resolver morar juntos e fazer uma espécie de “test drive”, acontece que a chance do seu futuro casamente não dar certo é duas vezes maior quando você resolve morar um tempo com essa pessoa.

Isso porque a chance de ocorrência de  infidelidade e violência domestica aumentam drasticamente, uma vez que um dos parceiros pode ver a situação de uma outra forma, e não sentir o peso e a responsabilidade que um casamento de fato causa, é como se fosse um namoro, mas vocês moram juntos, e na cabeça dessa pessoa é “melhor” trair agora, do que depois de tudo formalizado.

E quando esse tipo de coisa acontece, ela pode voltar a pesar durante o matrimônio. E simplesmente fazer tudo se desgastar e acabar.

5 – A média de relações que um casal casado tem, é apenas de 1 por semana

Claro, existem exceções. No entanto as estatísticas revelam algo meio desmotivador, pessoas casadas tendem a praticar sexo apenas 1 vez por semana. Geralmente isso acontece por 2 motivos; o primeiro é o fato da correria do dia a dia, os problemas pessoais, o trabalho e etc, ocupar uma carga horária e consumir uma energia excessiva de um indivíduo.

Já o segundo motivo é ainda mais óbvio, mas se resume no tédio e no desinteresse. Isso não significa entretanto, que você não pensará nisso várias vezes durante o dia, como o de costume, mas significa que você terá muito menos disposição e tempo para de fato concretizar alguma coisa.

6 – Se você é filho(a) único e seu companheiro(a) também, fique atento a este fato

Se você é filho(a) único e seu companheiro(a) também, fique atento a este fato

Os psicólogos afirmam que a melhor combinação possível para um casamento é entre um primogênito e um caçula. Já a pior combinação possível é entre 2 filhos únicos, e consequentemente dois primogênitos extremamente acostumados com bastante atenção. Nesse caso, a relação tem uma grande chance de não decolar, visto que possivelmente estamos falando de duas pessoas orgulhosas e que dificilmente vão dar o braço a torcer.

Já passou por alguma destas experiências? Acha que seu casamento pode não estar dando certo por algum destes motivos? Bom, é hora de parar e refletir e talvez quem sabe nós tenhamos te ajudado a chegar em alguma conclusão. Comentem e compartilhem a opinião de vocês, nós adoramos descobrir o que se passa nessas cabecinhas. *cara de histeria*

FONTE(S): ImomTherichest
IMAGENS: TJS, Natura, Mr Brick, Gnotícias Trabalhe na sua casa Huffingtonpost Pensopositivo

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.