6 motivos para comprar o novo SUV Fiat Fastback

O modelo integrou a gama de carros da Fiat em setembro e vem fazendo grande sucesso, chegando a 10 mil unidades vendidas em menos de dois meses. Além disso, a montadora italiana conquistou a liderança em outubro com o ótimo índice de 22,1% de participação de mercado, em especial com o novíssimo Fiat Fastback. 

Os preços vão de R$134.207 (versão de entrada) até R$153.510 (versão de topo). Todas as versões podem ser encontradas em concessionárias Fiat. 

Se ainda está com dúvidas para adquirir o veículo, acompanhe a leitura e veja os motivos para comprá-lo! 

Motores potentes e alta performance

O Fiat Fatback é equipado com os motores mais recentes de origem FCA – Fiat Chrysler Automóveis, do Grupo Stellantis. O crossover feito sobre a base do Cronos (plataforma MLA) é produzido em Betim (MG) com os motores da linha GSE, de três e quatro cilindros. 

A motorização do SUV-cupê tem o 1.0 turbo, que entrega até 130 cavalos com torque de até 20,4 kgfm e também 1.3 T270 (185 cv e 27,5 kgfm). A transmissão é automática do tipo CVT (modelo Turbo Drive) com simulação de sete velocidades. 

Porta malas

Esse é um dos grandes destaques do Fastback. Se os outros carros da categoria deixam a desejar nesse quesito, o modelo comporta até 516 litros, quase o mesmo que o espaço para bagagens do Cronos. Além disso, o vão largo facilita a colocação das malas. A capacidade de carga, contudo, é a mesma de um sedã: 400 kg. 

Tecnologia e conectividade

Possui uma das maiores centrais multimídias do mercado, com tela de 10,1 polegadas, compatível com os serviços Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Além de um painel de instrumentos digital de 7 polegadas, Bluetooth, conexões USB, e carregador de celular por indução, trazendo mais facilidade. 

Bom nível de segurança

Vem com quatro airbags, freio de estacionamento eletrônico, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, função auto-hold, frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa e controle de estabilidade. 

E mais, traz gancho universal Isofix, alarme antifurto, alças de segurança traseiras e dianteira do lado do passageiro, apoios de cabeça com regulagem de altura, alertas de limite de velocidade e alerta de não utilização do cinto de segurança. 

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.