7 motivos que fazem os homens ter medo de mulheres poderosas

03-1024x682Não é nada raro conhecer homens e mulheres que, por vezes, não conseguiram se relacionar apesar de terem muitas coisas em comum. Obviamente que não sempre mas, pode acontecer de eles terem tido alguns conflitos durante o momento de se conhecerem, ou até mesmo de se relacionarem, pelo fato de ela ser uma pessoa forte demais.

Quando nos referimos a mulheres fortes, claro, não estamos nos referindo ao tipo físico delas, muito pelo contrário, estamos falando sobre sua personalidade. Uma pessoa decidida, que sabe o que quer, aonde quer chegar e depende absolutamente de ninguém para fazer isso.

Esse tipo de mulher, por vezes, intimidam os homens, fazendo com que se sintam acanhados. Nem sempre eles conseguem entender que essa é uma das melhores personalidades que poderiam encontrar em uma companheira. Lembramos que não estamos aqui para criticar, julgar, nem impor verdades absolutas.

Nosso intuito é único e exclusivamente o de informar e entreter. Por isso, nessa matéria nos referimos àquelas pessoas que se identificarem com o conteúdo exposto. E foi pensando nessas pessoas que a redação do Ultra Curioso selecionou uma listinha com 7 motivos pelos quais os homens tem medo de mulheres poderosas. Confira:

1 – São orgulhosos

Os homens, na maioria das vezes, não admitem que as mulheres sejam “melhores” que eles. Esse é um pensamento altamente machista e preconceituoso. Tanto da parte deles quanto delas. Uma mulher independente não é melhor, apenas igual. Eles tem medo de se mostrarem vulneráveis.

2 – Insegurança

Muitos desses homens não acreditam ser possível se envolver com uma mulher bem sucedida. Isso porque acham que o “espaço” de cada um não será respeitado. A insegurança faz com que eles percam a vontade de se envolverem com mulheres decididas e confiantes.

3 – Se sentem intimidados

As mulheres fortes incomodam. São pessoas que possuem argumentos, não abaixam a cabeça para qualquer um, por qualquer coisa. Essas características fazem com que os homens se sintam apavorados. Pois não terem total controle da situação.

4 – São preconceituosos

Os homens mostram que são realmente preconceituosos quando estão frente a frente com uma mulher poderosa. Além das emissões de opiniões retrógradas, mudam completamente seu comportamento, começando pelas atitudes, muitas vezes imbecilizadas.

5 – Vergonha

Chega a ser engraçado, os homens se sentem como ratinhos acuados quando estão frente a frente com mulheres poderosas. Isso acontece, com quase 100% de certeza, porque eles não são tão poderosos quanto elas. E o receio de se sentirem fracassos é um pensamento inaceitável.

6 – Acreditam que não tem função

Quando se trata de uma relação à dois, o próprio termo diz “à dois”, quer dizer que deveria ser algo compartilhado, divido. E muitos homens levam isso à risca, mas de uma maneira equivocada. Quando estão com uma mulher poderosa, acham que não tem função alguma na relação, de que não são provedores de nada.

7 – Não consideram sua importância sexual

Não estamos dizendo que, em relação às mulheres poderosas, os homens são “objetos sexuais”. Muito pelo contrário, muitas vezes os homens não acreditam ter relevância sexual para essas mulheres.

Juntando todos os itens acima, podemos dizer que os homens tem medo dessas mulheres. Talvez um medo de não conseguirem ser o que elas esperam, ser o suficiente. O que não é nada, nem perto da, verdade.

Lembramos que essas situações acima não são generalizadas, apenas podem acontecer com alguns homens. Se você se lembra de mais algum motivo, se já passou por alguma situação, ou conhece alguém que sim, conta pra gente! Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueça de comentar!