A fera vai voltar! Novo Toyota Bandeirante deve chegar ao Brasil em 2024

Um clássico ressurge totalmente renovado e pronto para o futuro. Agora o novo Toyota Bandeirante é totalmente elétrico e possui design bem moderno. Mas, será que reviver uma linha antiga é uma boa estratégia? É isso que você descobrirá ao longo do artigo, ao ver as principais informações sobre esse modelo.

Assim, começaremos vendo o que este futuro lançamento promete. Para isso, vamos ver como será o design e também o que equipa o novo jipe. Por fim, vamos compartilhar se o novo modelo já tem data de lançamento e por quanto podemos esperar esse veículo.

toyota bandeirante ganha versao eletrica
Foto reprodução

Dessa maneira, você saberá como será esse veículo. Então, poderá decidir se é um modelo que vale ou não a pena ficar de olho. E então, vamos começar a ver sobre o novo Toyota?

Toyota Bandeirante, O Que Se Sabe Sobre O Futuro Lançamento?

Como sabemos, o mercado automobilístico está passando por grandes mudanças. Se espera que, daqui poucos anos, os elétricos devem dominar as vendas. Pensando nisso, as marcas oferecem, cada vez mais, novos lançamentos que utilizam essa propulsão. Agora, a Toyota vem com mais um modelo que entrará nessa dança.

A empresa decidiu reviver um clássico, o seu antigo jipe Bandeirante. Agora, chamará a nova linha de Toyota Compact Cruiser EV. O veículo partiu de uma ideia conceitual, sendo então realizado em parceria com a Lexus. O jipe foi revelado em 2021, mas só agora ganhou novidades.

Toyota FT 4X 02
Foto reprodução

Assim, a Toyota revelou algumas imagens de como será o novo veículo. Logo, vamos então ver como está o visual desse futuro lançamento.

Logo de cara, já podemos notar que o novo Compact Cruiser EV terá um visual que mistura elementos clássicos, com uma pegada um pouco mais futurista. O modelo carrega algumas características do antigo Bandeirante. Isso é notado nos desenhos mais quadriculados. Algo muito presente na construção do veículo como um todo.

Com isso, o novo modelo traz aquela característica marcante, de um jipe comum. Enquanto adiciona elementos mais modernos, principalmente no formato do conjunto óptico. Ainda, vem com uma parte no teto, para poder levar pranchas.

toyota compact cruiser ev concept 2021 1600 07. bandeirante eletrica
Foto reprodução

Assim, podemos concluir que o design do novo Compact Cruiser EV, será mais despojado. Uma característica que pode dividir a opinião dos consumidores. Enquanto muitos podem abraçar a ideia, outros podem preferir um conceito mais agressivo.

Entretanto, este é um veículo que, segundo a Toyota, será de uso misto. Ou seja, poderá ser utilizado tanto nas grandes cidades, quanto em momentos mais desafiadores. Dessa maneira, o visual combina com ambos os cenários.

628139 1
Foto reprodução

Ainda não foi revelado muito sobre o que equipará, em conjunto mecânico, o novo Compact Cruiser EV. O que se espera é que tenha uma tração 4×4. O que já podemos considerar como confirmado. Afinal, o novo elétrico é feito para ir muito bem em terrenos mais exigentes.

1 14
Foto reprodução

Assim, algumas informações aparecem na internet. Por exemplo, já se tem o rumor de que o veículo poderá vir com 313 cavalos de potência. O que ajudaria nessa característica mais off-road. Entretanto, nada ainda foi confirmado pela Toyota.

Mas, se esse modelo é feito para aventuras, devemos então esperar por uma autonomia grande. Afinal, a bateria tem que aguentar aquelas trilhas mais longas, no meio da natureza. Assim, seria uma boa pedida, se o novo jipe pudesse vir com carregamento via energia solar. Não custa sonhar um pouco.

Assim como o conjunto mecânico, nada foi revelado sobre o lançamento ou preço do sucessor do Toyota Bandeirante. O que se espera é que o novo elétrico apareça em algum momento de 2024.

Fonte: David Dias / ClubMotor