A mais brutal das pickups: Nova Nissan Frontier Navara PRO-4X Warrior esbanja força e vitalidade

O Nissan Frontier Navara 2023, que é diferente da Frontier do Brasil, recebeu o acabamento PRO-4X Warrior Down Under. A picape, desenvolvida exclusivamente para o mercado australiano, começou a chegar às concessionárias no final do ano passado, com um preço sugerido que a coloca contra os gostos da Toyota Hilux Rugged-X.

warrior 1
Foto reprodução

Disponível a partir de AU$ 67.490 (US$ 50.384) para a variante manual ‘box, e AU$ 69.990 (US$ 52.251) para o automático, o Navara PRO-4X Warrior2021 baseia-se no sucesso de seu antecessor e é alimentado por um turbodiesel de 2,3 litros que desenvolve 140 kW (190 PS / 188 HP) e 450 Nm (332 lb-ft) de torque.

australias nissan navara pro 4x warrior is the frontier you want in the states 5
Foto reprodução

Embalando os recursos de segurança, tecnologia e conforto do Navara PRO-4X, o modelo Warrior recebe uma barra de touro no estilo Safari, barra de luz integrada, guincho, barra de reboque específica, proteção sob a carroceria de aço e pneus 275/70 Cooper Discoverer All-Terrain AT3, com padrão de piso focado no off-road, envolto nas rodas de 17 polegadas.

Além disso, a distância ao solo foi aumentada em 40 mm (1,6 pol) para 260 mm (10,2 pol) e, com 1.600 mm (63 pol), a pista é 30 mm (1,2 pol) mais larga. O ângulo de aproximação também foi melhorado, de 32 para 36 graus, e o ângulo de saída passou de 19,8 para 19 graus. Além disso, as novas taxas de mola proporcionam menos rolagem da carroceria, enquanto o amortecimento revisado nos quatro cantos permite uma condução mais confortável.

australias nissan navara pro 4x warrior is the frontier you want in the states 1
Foto reprodução

Coisas como os sinalizadores de para-lamas específicos do Warrior, o pacote de decalques, os bordados do encosto de cabeça e a roda sobressalente em tamanho real completam a reforma.

Navara Pro 4X Warrior 2
Foto reprodução

No interior, os condutores encontrarão um sistema de infoentretenimento com ecrã tátil de 8 polegadas, com Apple CarPlay e Android Auto, ecrã do painel de instrumentos de 7 polegadas e os modos Sport, Off-Road, Tow e Normal disponíveis através do Seletor de Modo de Condução.

Eles também serão auxiliados pelo aviso inteligente de colisão frontal, frenagem de emergência, aviso de saída de faixa, alerta do motorista, intervenção na faixa, aviso de ponto cego, monitor de visão ao redor com monitor off-road, alerta de tráfego cruzado traseiro e intervenção de ponto cego.