A “reinvenção da roda”: Bicicleta 100% funcional substitui carro impressiona por onde passa

As maravilhas da matemática são responsáveis por projetos funcionais como esta bicicleta

Bem, um canal do YouTube mostrou recentemente exatamente o que pode ser alcançado com nada mais do que matemática e um pouco de graxa de cotovelo; uma bicicleta com duas metades de uma roda traseira que flui para mantê-la rolando, não importa o que mais você acabe batendo. O melhor de tudo, você pode acompanhar os passos detalhados no vídeo e fazer sua própria maravilha matemática.

the wonders of mathematics are responsible for functional one off designs like this bike 1
The Q / Youtube Screenshot

Agora, o vídeo foi enviado para o Q, um canal do YouTube com maravilhas da tecnologia. A bicicleta apresentada há cerca de um ano acaba roubando a cena por onde passa. Embora você esperaria que qualquer bicicleta projetada para estradas cobertas de gelo não ostentasse nada além de alguns pneus cravejados, o que fez essa coisa tão lá fora foi o fato de que ele usou lâminas de serra maciça como rodas. Sim, o tipo usado para cortar madeira; falar sobre aderência.

the wonders of mathematics are responsible for functional one off designs like this bike 2
The Q / Youtube Screenshot

Quanto a este momento, o apresentador do canal começa o vídeo com o que parece não ser nada além de um feitiço ruim, batendo um meio-fio em sua bike e quebrando sua borda. Em vez de apenas pegar uma roda nova e substituir a existente, o apresentador do canal (possivelmente o próprio Q) decide ser criativo, e antes que percebamos, ele pode ser visto em uma loja explorando suas ideias.

the wonders of mathematics are responsible for functional one off designs like this bike 3
The Q / Youtube Screenshot

À medida que acompanhamos o vídeo, logo se torna evidente que, de fato, este design único é apenas para a diversão e dinâmica de tudo isso. Digo isso porque a roda danificada é usada para criar metade da roda da bike, enquanto a outra intacta é cortada e feita para funcionar como a outra metade do mecanismo. Nos estágios finais deste projeto, podemos ver que a frente foi substituída por uma clássica roda de raios.

the wonders of mathematics are responsible for functional one off designs like this bike 4
The Q / Youtube Screenshot

Agora, eu tenho certeza que você se perguntou como esses pneus estão segurando qualquer ar neles; Diabos, eles são cortados ao meio. Bem, a resposta pode surpreendê-lo e é bastante amigável com o orçamento, também, tubulação de PVC. Sem brincadeira, um tubo de PVC é inserido na câmara de ar do pneu e parece forte o suficiente para ter o anfitrião andando pela cidade por um bom tempo.

the wonders of mathematics are responsible for functional one off designs like this bike 5
The Q / Youtube Screenshot

Uma vez que todas as peças necessárias tenham sido preparadas, é hora de ir para a cidade com rebites, soldagem, alguns cortes, lubrificação e descobrir como fazer a construção traseira se mover em uníssono para nunca encontrar uma rotação sem suporte; as duas metades completam um círculo quando em movimento. Este é o verdadeiro truque por trás desta bike.

the wonders of mathematics are responsible for functional one off designs like this bike 6
The Q / Youtube Screenshot

Para fazer isso, o host percebe que cada roda deve incluir sua própria roda de corrente, então metade apresenta um simples encadeamento, mas a parte traseira da parte contém um completo, permitindo que você mude de marcha também. Não nos mostram o processo de forrar esses filhotes corretamente para que funcione, mas você pode imaginar que será uma aventura para acertar.

Os últimos momentos do vídeo mostram precisamente o produto de toda essa abordagem imbuliável e questionável para a construção de uma bicicleta de trabalho, e posso dizer que estou impressionado. Por que? É exatamente isso. funciona! Claro, parece estranho, mas matemática para a vitória, novamente. Eu me pergunto o que vamos ver a seguir?

guy reinvents the wheel cuts it in half to make a fully functional bike 192101 1
The Q / Youtube Screenshot
guy reinvents the wheel cuts it in half to make a fully functional bike 5
The Q / Youtube Screenshot
guy reinvents the wheel cuts it in half to make a fully functional bike 6
The Q / Youtube Screenshot

Fonte: AutoEvolution