Abandonada por anos, Scania T-112 série especial “Jubileu de Ouro” é encontrada no fundo de estacionamento

A Scania é a mais bem sucedida empresa sueca fabricante de Caminhões, Ônibus, e Motores a Diesel (marítimos e estacionários), sediada em Södertälje, Suécia. Com mais de 35.000 funcionários, a Scania possui operações na Europa, América Latina, Ásia, África e Oceania. Sua atuação estende-se por mais de 100 países no mundo.

A empresa foi fundada em 1891 como Maskinfabriks AB Scania na cidade de Malmö no sul da Suécia. Scania é a forma latina para designar a província sueca de Skåne. Em 1911 a Scania se associou a outro fabricante do ramo automobilístico, a Vagnsfabriks Aktiebolaget i Södertälje (VABIS) de Södertälje para formar a AB Scania-Vabis. Em 1969 a Scania-Vabis se associou com a Saab, para formar o grupo Saab-Scania AB. Em 1995 a união foi desfeita e a Scania passou a se chamar apenas Scania AB.

Foto reprodução

Em 2011, o Grupo Volkswagen comprou a Scania pelo valor de 6,7 bilhões de euros.

Recentemente uma grande descoberta postada originalmente por Netinho Pinheiro no grupo arquivo nacional, acabou impressionando a Internet, uma rara Scania / T112 HW 4X2 1991-91 Preta Serie Especial Jubileu de Ouro acabou sendo encontrada após passar anos abandonada no fundo de um estacionamento, a máquina segue em perfeitas condições de uso e o dono não vende por nada.

Flagrei essa “Scania / T112 HW 4X2 1991-91 Preta Serie Especial Jubileu de Ouro” Ela esta parada a anos no fundo do estacionamento do antigo posto de combustível desativado da minha cidade, eu já sabia dessa Scania a anos também que na época ela foi comprada para puxar carreta de gasolina, ela é de um dos donos do Posto e ele não vende esta guardada a mais de 23 anos, só outro dia que tive a oportunidade de fotografar.

Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Exemplar idêntico ao encontrado
Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.