Acerto de Pato com Chelsea seria por empréstimo, diz jornal inglês

segundo_jornal_ingles_pato_procurou_informacoes_tgEnquanto aguarda um desfecho feliz para a novela de Alexandre Pato, a Fiel acompanha aflita as notícias que chegam da mídia britânica. Os principais interessados, Chelsea e Liverpool, sabem da situação corinthiana e fazem jogo duro, aguardando que o fim da janela européia pressione um acordo mais vantajoso para o comprador.

Por isso, mais um episódio ruim parece ter sido adicionado à história. Segundo o tradicional jornal britânico Daily Mail, a informação é de que Pato irá sim atuar no Chelsea, porém, em contrato de empréstimo.

A publicação informou que o acordo estaria em fase final, e a informação incomodou os torcedores. Isso porque é de conhecimento público que o atacante tem vínculo com o Corinthians por apenas mais um ano.

O acordo feito à época da contratação prevê que a partir de julho o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer time. Por isso, um empréstimo a essa altura seria praticamente ceder o jogador de graça – ou, abrir a possibilidade estender o vínculo de um jogador pouco identificado com a torcida para evitar (um ainda maior) prejuízo financeiro.

Qualquer que seja o cenário, a situação parece ser complicada para o Corinthians, que viu mais um ‘veto’ ao jogador ser publicado essa semana. Segundo um tabloide da Inglaterra, o técnico holandês, Guss Hidink, não estaria seguro da contratação do atacante para Stamford Bridge. (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)