Acidente em mina subterrânea mata dois funcionários em Jacobina

    Foto Ilustrativa
    Foto Ilustrativa

    Duas pessoas morreram em um acidente de trabalho em uma mina subterrânea do município de Jacobina, localizado a 330 quilômetros de Salvador. Segundo o coordenador da 16ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina), Élvio Brandão de Oliveira, o acidente aconteceu por volta das 7h30 desta quarta-feira (6), na mina Jacobina Mineração e Comércio, administrada pela empresa canadense Yamana Gold.

    Um operário e um supervisor da mina morreram. De acordo com testemunhas, parte da mina desabou durante uma detonação nesta manhã, e funcionários da empresa estariam presos no local.

    A polícia, no entanto, ainda não confirmou esta informação. Conforme o coordenador da 26ª Coorpin, peritos da Polícia Civil estão no local realizando o levantamento cadavérico, mas ainda não foi possível determinar a existência de feridos, nem o que teria provocado o acidente na mina. Em contato com a empresa Yamana Gold, funcionários afirmaram ao Correio24horas que não podem confirmar a existência do acidente.

    Informações do *Correio