Acredite: Embasa aumentará conta de água até maio, afirma deputado

    IMAGEM_NOTICIA_5Vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Bruno Reis voltou a criticar a Embasa na manhã desta quarta-feira (24), em entrevista ao programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM 102.5, com a acusação de que a companhia realiza um “racionamento camuflado” em Salvador.

    Além de protestar pelos problemas recorrentes no abastecimento em diversos bairros da capital baiana, o parlamentar afirmou que a Embasa aumentará a tarifa da água até maio. “Em 2011, foi aprovado em reunião extraordinária da Coresab [Comissão de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento Básico do Estado] o aumento, que ocorreria em 2012, assim como em 2013 e 2014. Há o aumento com base no IPCA [Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo] e esse outro, que fica entre 12% e 13%”, reclamou.

    Ainda durante a entrevista, Reis se posicionou favorável à redução do recesso parlamentar na AL-BA. “Sou a favor da redução do recesso, não para 60 dias, mas para 30. Acho que exerço a plenitude do mandato no plenário, apesar de não confundir recesso com férias. A meu ver, quem quer seguir carreira política não tem férias, pois está constantemente nas suas bases ou recebendo seus parceiros”, opinou. A Casa deve votar a medida em maio.