Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Variedades»Mundo»Acredite: Ilha no Canadá oferece terra e trabalho para quem quiser se mudar para lá
    Mundo

    Acredite: Ilha no Canadá oferece terra e trabalho para quem quiser se mudar para lá

    Por Gabriel Araújo23 de setembro de 2016
    Facebook Twitter WhatsApp

    Já pensou morar num ilha no Canadá, vc e apenas mais 150 mil pessoas e ainda receber por isso? Não é piada! Uma  empresa localizada em uma ilha do leste do Canadá está  com vagas para quem  estiver disposto a se mudar para lá.

    É a Cape Breton, na província litorânea de Nova Escócia, no extremo oriente do país, cuja população não chega a 150 mil moradores.

    rtemagicc_ilha_canada-jpg

    Não podemos oferecer muito dinheiro, mas podemos oferecer um grande incentivo para vir e fazer um teste. Temos MUITAS TERRAS”, diz o anúncio de emprego publicado no Facebook por um mercado na ilha de Cape Breton (ou Ilha do Cabo Bretão, na versão em português), no nordeste do Canadá. A oferta é de dois acres (8.093,71 metros quadrados), pouco mais do que um campo de futebol.

    Com a população decrescendo — tem cerca de 135 mil pessoas —, a localidade faz apelos peculiares para atrair migrantes. Em fevereiro, a chefe do serviço de turismo náutico, Mary Tulle, convidou para se realocarem ali americanos descontentes com a possibilidade de ter o empresário Donald Trump como seu presidente, conforme o jornal britânico “Independent”. No site da ilha, o anúncio dizia: “Não espere até Donal Trump ser eleito presidente para encontrar outro lugar para viver. Comece uma vida nova em Cape Breton, onde as mulheres podem fazer abortos, os muçulmanos podem circular livremente e os únicos muros são os que sustentam os telhados sobre as nossas casas superconfortáveis”.

    rtemagicc_ilha_canada_dois_01_txdam326677_ad13ff-jpg

    O mercado que publicou o anúncio, chamado de The Farmer’s Daughter Country Market, já havia contratado moradores e ainda tinha vagas em aberto. Daí a ideia de atrair gente de fora oferecendo terras para que pudessem construir suas casas. A condição era permanecer cinco anos ou mais no emprego.

    “Estamos buscando pessoas que tenham consciência ambiental, que queiram fazer parte de uma comunidade e que vão olhar para nossos negócios não como se trabalhassem para a gente, mas como um trabalho de todos juntos para criar alguma coisa da qual nos orgulhamos”, dizia o anúncio, que recebeu 3.500 candidaturas. “Se você tem orgulho de ser amigável, prestativo e positivo e tem habilidades no atendimento ao consumidor ou indústria alimentícia, então estamos te procurando.”

    O mercado, que fica no vilarejo de Whycocomagh, alertava desavisados que o chamamento não valia para estrangeiros, pois Cape Breton não se qualifica para o Programa de Trabalhadores Estrangeiros do Canadá. Já foram contratadas três pessoas.

    Gabriel Araújo
    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    23 de março de 2023

    As Melhores Apostas Esportivas para Jogadores Experientes

    21 de março de 2023

    Férias ao sol: destinos para viajar bem longe do frio

    15 de março de 2023

    Novo mini SUV da Toyota chega custando aproximadamente R$ 100 mil reais

    13 de março de 2023

    Os 5 “piores” carros nacionais dos últimos 33 anos

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2023 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Digite e pressione Enter para Pesquisar. Ou Esc para cancelar.