Adolescente de Nordestina ganha campeonato Internacional de Jiu-Jitsu e recebe medalha das mãos de lenda do esporte

O jovem nordestinense Geraldo Magella Filho, se transformou em uma das novas promessas do Jiu-Jitsu nacional ao ganhar de forma maiúscula a medalha de ouro no Salvador Fall International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship na categoria Juvenil realizado neste sábado (06) na capital baiana.

A competição que foi promovida pela Federação Internacional de Jiu-jitsu, reuniu grandes nomes do esporte no país, Geraldo recebeu a medalha de ouro das mãos de uma das lendas do Jiu-jitsu brasileiro, nada mais nada menos do que Leandro Lo, único lutador da história do Jiu-Jitsu a conquistar o Mundial em três categorias diferentes, pentacampeão mundial que no momento vive uma temporada fantástica. Em apenas cinco meses, o faixa-preta que entregou a medalha ao jovem nordestinense conquistou o peso e o absoluto do Europeu, do Pan-Americano e, em seu último compromisso, venceu a superluta da seletiva americana do ADCC contra o perigoso Gordon Ryan, aluno do lendário Renzo Gracie.

Geraldo Magela Filho ao lado de Leandro Lo

Geraldo que tem 16 anos, é aluno do professor Jardel Marques e faz parte da Academia Nova União. Nordestina está de parabéns por mais essa conquista no esporte!

 

....