Adolescente é morto a tiros em Ribeira do Pombal após assaltar bar e atirar contra o dono

adolescenteUm adolescente foi assassinado no início da tarde do último domingo (17/01), por volta das 12h30, após assaltar um bar e atirar contra o dono, na fazenda Caruara, zona rural de Ribeira do Pombal/BA.

Trata-se de Marcelo Carter Lima de Souza (17 anos), morador da rua Deputado Paulo Jackson, bairro Caburé, em Ribeira do Pombal. Ele chegou no estabelecimento comercial a bordo de uma motocicleta em companhia de um rapaz, que pilotava o veículo e ficou aguardando o jovem retornar após cometer o crime.
Entretanto, após Marcelo realizar o assalto e atirar contra o proprietário do bar, ele foi surpreendido quando voltava para a motocicleta, sendo alvejado por diversos disparos de arma de fogo, que atingiram a cabeça, braços, tórax e as nádegas. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Já seu comparsa fugiu na motocicleta. Não se sabe se ele também foi atingido pelos disparos.

10365c_d8d5623b5c36436783009872298b58f3O proprietário do estabelecimento comercial recebeu um tiro num dos joelhos. Ele foi levado para o Hospital Geral Santa Tereza (HGST), onde foi medicado e liberado em seguida.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha/BA foi acionado e, e por vilta das 16:45 foi realizada a perícia criminal, bem como a liberação do corpo para a realização da autópsia.

A identidade do autor do homicídio, como também do comparsa de Marcelo, é desconhecida. A Polícia Civil já investiga os casos.

Este foi o terceiro homicídio registrado em Ribeira do Pombal somente em 2016, e o segundo em menos de 24 horas.

O pai da vítima destacou que vinha advertindo o filho em relação as amizades desaconselháveis. E que na manhã deste domingo, havia dado a quantia de dez reis para Marcelo, esse por sua vez, se despediu da família por volta das 8:00 hs, já passando das 12:40h quando recebeu a triste notícia do assassinato do adolescente.

Marcelo era natural de Palmas do Tocantins, e estava morando em Ribeira do Pombal a dez meses. O pai, que trabalhou por 4 anos em uma renomada empresa de eletrificação, se preparava para retornar a Palmas nos próximos dias.

As informações e fotos são do Gazeta do Mell