Adolescente envolvido na morte de médico de Juazeiro durante assalto é executado a tiros

7rpn9wj6b5_4vze77tnxn_fileUm adolescente de 17 anos foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (8) no Alto de Ondina, em Salvador. Rogério Alcântara de Jesus foi baleado em várias partes do corpo quando estava na rua Manoel Rangel, na localidade conhecida como Vila Matos.

Rogério Alcântara de Jesus, de acordo com a polícia, tinha envolvimento na morte de um médico no bairro de Ondina. O médico Juazeirense Marcos Spínola Ramos foi espancado até a morte, na madrugada de 9 de fevereiro de 2013, após sair de um camarote no Circuito Barra. A vítima tentou recuperar uma corrente de ouro roubada de um primo, que o acompanhava, e acabou sendo espancado por criminosos.

De acordo com o DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), o adolescente estava morando no bairro de Itinga, mas foi ao local para cortar o cabelo.

Ainda segundo a polícia, familiares informaram que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Parentes do jovem já tinham pedido para ele não se envolver com criminosos, mas o jovem não ouviu os conselhos.

O corpo da vítima foi removido pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica) e deve ser encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal). A autoria e motivação do crime são desconhecidas, mas o DHPP segue investigando o caso.