Aeronáutica abre concurso e oferece mais de 600 vagas para nível médio; veja

aeronauticaA Aeronáutica abriu concurso para o Exame de Admissão (Modalidade B) ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica – turmas 1 e 2 do ano de 2015. São 614 vagas em diversas modalidades, incluindo mecânica de aeronaves, comunicações, guarda e segurança e controle de tráfego aéreo. Para participar, o candidato deve ter concluído ou estar em condições de concluir, com aproveitamento, o ensino médio e ter entre 17 anos e 24 anos de idade até 31 de dezembro de 2015.

Com duração aproximada de dois anos, o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) é ministrado sob regime de internato militar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (Eear), na  cidade de  Guaratinguetá (SP). As inscrições podem ser feitas a partir do próximo dia 23 e seguem até 26 de maio pelo site www.eear.aer.mil.br. A taxa é de R$ 60. A seleção conta com exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e validação documental.

Autorizados novos controladores
O Ministério do Planejamento autorizou a convocação de 44 classificados para o cargo de controlador de tráfego aéreo do Grupo de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Dacta) do Comando da Aeronáutica, do concurso de 2012. As convocações devem começar ainda este mês.

Prefeitura prorroga prazo de inscrição
A prefeitura de Muquem de São Francisco prorrogou o prazo para inscrição no concurso com 334 vagas em diversos cargos. Agora os interessados têm até 22 de abril para realizar a inscrição no sitewww.consultte.com.br. A data da prova também foi alterada, passou para 25 de maio.

Fonte: iBahia