Agentes da PF e Receita Federal realizam operação contra fraude em importação na Bahia

SP - LAVA JATO/24ª FASE/SÃO BERNARDO DO CAMPO - POLÍTICA - Movimentação de agentes da Polícia Federal em frente ao prédio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, na região da Grande São Paulo, nesta sexta-feira (4). A PF realiza a 24ª fase da Operação Lava Jato. Essa fase da operação foi batizada de Aletheia. Lula foi alvo de mandado de busca e apreensão e de condução coercitiva (quando o investigado é levado para depor). 04/03/2016 - Foto: RENATO MENDES/SIGMAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Agentes da Receita e Polícia Federal deflagraram uma operação na manhã desta terça-feira (13), nas cidades de Salvador e Belo Horizonte com o objetivo de fiscalizar supostas fraudes nas importações. A ação irá cumprir sete mandados de busca e apreensão. A ação ilegal causou causos prejuízos em torno de R$ 393 milhões aos cofres públicos. Na capital baiana, a investigação começou por empresas localizadas na cidade baixa.

Foto reprodução

A fraude foi descoberta depois que quatro toneladas de produtos foram apreendidos no Aeroporto de Salvador. Na identificação da mercadoria constava que se tratavam de máquinas cortadeiras, entretanto, havia muitos celulares de alto valor, computadores, suplementos alimentares, equipamentos médicos, drones, entre outros.

A ação conjunta da Polícia Federal, Ministério Público e Receita Federal foi denominada “Operação Espelho”.

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.