Água, arroz e batata: Felipe revela o que fez para superar diarreia e jogar

stsO zagueiro Felipe só ficou à disposição do técnico Tite para o confronto com o Santa Fe – vencido pelo Corinthians por 1 a 0 – por volta das 17h desta quarta-feira. Durante a madrugada, o jogador sofreu com uma crise de diarreia. O defensor revelou ter tomado bastante água e ter comido arroz com batata para se recuperar e poder atuar na partida pela Taça Libertadores.

– Foi complicado. Tive uma… Vou falar o popular: diarreia (risos). Não sei se foi alimento ou virose, mas me dediquei bastante. Tomei bastante água para hidratar, comi arroz, batata para ver se me recuperava o mais rápido. Às 10 horas o doutor (Ivan Grava) veio falar comigo para ver como eu estava. Ainda estava um pouco para baixo, mas tomei café, almocei. Quando deu 17 horas já me senti bem. Já estava à disposição do Tite e deu tudo certo hoje (quarta-feira) – contou o zagueiro, de forma bem-humorada.

Felipe permaneceu durante todo o tempo em campo, sem manifestar nenhum sintoma do mal estar pelo qual havia passado durante a madrugada e a manhã de quarta-feira. O Corinthians acabou vencendo o jogo com um gol de cabeça do atacante Guilherme, aos 19 minutos do segundo tempo.

– A gente precisava se impor. O Tite (disse que) o jeito nosso de jogar em casa é pressionar. Eles sentiram um pouco de dificuldade. Fomos superiores com a bola e esse 1 a 0 está de bom tamanho – afirmou Felipe.

Com vitórias contra Cobresal e Santa Fe, o Timão é líder do Grupo 8 com seis pontos e agora se prepara para dois jogos contra o Cerro Porteño, do Paraguai, nas duas próximas quartas-feiras: dia 9 em Assunção, e dia 16 em Itaquera. Antes, no domingo, o Timão visita o Santos na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, competição em que ainda também não perdeu. (GloboEsporte.com)