Alimentos que não podem faltar na sua ceia de natal

O Natal está chegando e, com ele, toda a expectativa das comemorações de fim de ano. Além de rever familiares e amigos em uma grande celebração, a ceia de Natal também é motivo para reunir as pessoas em volta de clássicas receitas e preparações. 

Para não perder nada de vista, veja a lista dos itens fundamentais que não podem faltar na sua ceia e aproveite para fazer suas compras com antecedência, na Black Friday Atacadão. 

Entradas

Para aqueles que seguem a tradição de iniciar a ceia à meia-noite, entradas, petiscos e alguns doces não podem faltar para “forrar a barriga”. Para isso, consulte sempre a seção de black friday bomboniere. 

Vale lembrar que a sobremesa também costuma ser uma parte integrante da ceia. Abuse de balas, chocolates e outros ingredientes para fazer receitas inesquecíveis. 

Pratos principais

Por mais que as entradas abram o apetite e a noite de Natal, os pratos principais são aqueles que compõem a ceia e fazem o verdadeiro sucesso. Para eles, considere receitas que envolvam carne bovina e carne de aves também, como o famoso peru de Natal. Essa recomendação, é claro, não evita que você aposte em opções veganas ou vegetarianas. 

Frutas

As frutas também são importantes em uma boa ceia de Natal. Além de serem usadas para decorar as mesas, elas são super versáteis. Considere usar frutas em suas entradas, pratos principais e sobremesas. Elas podem dar um toque especial na sua comida e fazer muito sucesso com o paladar dos convidados. 

Bebidas

Por fim, mas não menos importante, temos elas: as bebidas. As bebidas farão parte da festa durante toda a noite e, por isso, é importante ter atenção ao escolhê-las.  

Procure fazer uma pequena pesquisa entre seus convidados e estipule quais deles bebem refrigerante e quais preferem suco. As bebidas alcoólicas também devem ser escolhidas com cuidado e para esses casos, converse com seus convidados. Veja quais deles gostam de cerveja, por exemplo, e tente encontrar uma opção comum, que agrade a todos. 

E aí, gostou das dicas? Coloque-as em prática e aproveite a Black Friday para encontrar as melhores ofertas e se preparar para sua ceia de Natal. 

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.