Alvo do Corinthians, Clayton acerta com Atlético-MG

clayton_nao_jogara_no_corinthians_em_2016_t4O atacante Clayton não jogará no Corinthians em 2016. Alvo da diretoria corinthiana, o atleta acabou sendo negociado com o Atlético-MG por 3.5 milhões de euros (aproximadamente 15 milhões de reais). A informação já foi confirmada pela diretoria do clube mineiro ao portal UOL. Pelo valor, o clube adquiriu apenas 50% dos direitos econômicos do jogador.

Com apenas 20 anos, Clayton vinha sendo observado pela comissão técnica do Corinthians desde 2015. Na ocasião o Timão chegou a sondar o Figueirense, mas a pedida inicial da equipe do sul esfriou a negociação. Em 2016, as saídas de atacantes como Malcom e Vagner Love fez o clube pensar novamente na contração do jovem talento, mas enfrentou a concorrência de Atlético-MG e Palmeiras.

Apesar do revés, o Corinthians ainda aparenta contar com mais um reforço. No Campeonato Paulista, o time ainda tem mais uma vaga a ser preenchida até sexta-feira (26). Caso a diretoria não consiga contratar alguém nos próximos dias, o mais provável é que a diretoria use um dos atletas afastados para fazer parte do elenco, como Mendoza, Alan Mineiro ou Cristian. (Meu Timão)