Ambev abre vagas em todo o país com salários de até R$ 5,2 mil

Sao Paulo 03/12/2010 ambevA Ambev abriu neste domingo (22), as inscrições para o programa Trainee Industrial. Segundo a empresa, até o dia 8 de maio, estudantes que terminam a graduação até julho de 2015 e recém-formados nas áreas de engenharia, química, farmácia, agronomia, biologia, ciências da alimentação, biotecnologia e demais cursos relacionados poderão se inscrever para uma experiência de 11 meses na Ambev, com foco na área fabril.

O primeiro passo é fazer a inscrição no site de recrutamento Quero Ser Ambev. Os talentos escolhidos passam a ser funcionários e o salário inicial pode chegar até R$ 5.200. Além do salário, os trainees recebem benefícios como assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, previdência privada, vale refeição, vale transporte, abono assiduidade, entre outros.

É preciso falar inglês fluentemente. O processo seletivo também exige habilidade para negociação e gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, capacidade de liderança, visão empreendedora, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país.

Entre as funções incluídas no programa, está a que pode ser o sonho de muita gente: mestre-cervejeiro. Os trainees também poderão trabalhar na fábrica de Maués (AM), que produz o extrato de Guaraná, na Ambev Vidros (RJ), que fabrica garrafas, e as maltarias no Rio Grande do Sul, que produzem um dos principais ingredientes das cervejas, o malte.

“Após o programa, aumentamos ainda mais o nível de excelência nos processos industriais” afirma Renato Biava, diretor de Gente e Gestão da Ambev, sobre o projeto que já tem cinco anos.