Ambulante vendeu caneta ungida para “abençoar” candidatos do Enem

marina-canetaA vendedora ambulante Marina Soares, de 51 anos, chegou cedo a um dos locais de realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no Centro de Manaus. Nas mãos, ela carrega canetas ungidas para abençoar os candidatos. Segundo ela, a fé é um dos requisitos que os candidatos devem ter em mente.

“Eu mesma abençoei as canetas porque, desde pequena, sou uma serva de Deus. Uso óleo ungido na igreja para benzer. Quero que os candidatos tenham sorte neste dia”, afirmou a comerciante. O objeto está à venda ao preço de R$ 1.

As graças permanecem com os compradores por todo o ano, segundo ela. “Meu desejo é dividir a fé com os meus irmãos. As bênçãos da caneta vão permanecer, não apenas neste dia de Enem, e sim por todo o ano”, contou ao G1.

A comerciante explicou ainda que as canetas vendidas por ela seguem as recomendações exigidas nos editais do Enem. “Elas têm tinta esferográfica preta e são feitas com material transparente”, disse.

Sobre o exame
A edição de 2013 do Enem tem 7.173.574 candidatos inscritos. As provas acontecem neste sábado (26) e domingo (27) em 1.661 municípios. Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep até o dia 30 de outubro de 2013. A data do resultado individual ainda não foi divulgada.

O G1 traz a cobertura completa do Enem 2013 em todo o Brasil. Nas noites de sábado e domingo, após as provas, o G1 terá um programa ao vivo ouvindo os comentários dos professores do Projeto Educação, da Globo Nordeste, e do cursinho De A a Z, do e do Rio de Janeiro.Também vai publicar a resolução das questões do Enem feitas por professores dos cursos pré-vestibulares Etapa, Oficina do Estudante e Objetivo. (G1/BA)