Amor à Vida: com ajuda de Bruno, Paloma descobre golpe de Aline

amoravida_brunoepalomaOs dias de “glória” de Aline (Vanessa Giácomo) estão prestes a acabar na novela ‘Amor à Vida’. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal ‘O Globo’, com a ajuda de Bruno (Malvino Salvador), Paloma (Paolla Oliveira) vai descobrir toda a verdade sobre o golpe da ex-secretária. É o corretor, por sinal, quem tem a ideia de investigar a mulher de César (Antonio Fagundes).

Em uma conversa com a médica, Bruno levanta a hipótese de a vilã estar com todas as senhas do médico e aconselha a ex a ir ao banco verificar essa informação. Paloma concorda com a ideia e decide falar com o gerente, que, por sua vez, se mostra preocupado: “Ele tem resgatado investimentos e a esposa dele vem transferindo altas quantias para uma conta que ela abriu no exterior. O banco tem uma política de transferências pela internet. Nunca aceitamos uma transferência acima de uma determinada quantia. A não ser para a conta do próprio titular. Mas as transferências são feitas dos investimentos do doutor César para a conta corrente dele. E então caem os cheques. O doutor César tem soltado muitos cheques, de valores bem expressivos”.

O gerente ainda diz que as assinaturas conferem e mostra tudo para Paloma, que confirma. Desconfiada, a pediatra pergunta quanto já foi transferido e é surpreendida. “Quase tudo que o seu pai tinha no banco. Daqui a pouco não haverá mais saldo disponível”, revela o gerente. Paloma vai atrás de Bruno para contar tudo e toma a decisão de desmascarar Aline no mesmo dia. Ela, então, segue para a casa do pai para revelar toda a verdade.

“Hoje eu fui no banco e falei com o gerente. A Aline já roubou quase todo o dinheiro que você tem! Pai, o gerente do banco me disse que ela já retirou quase todo o seu dinheiro, destruiu os seus investimentos e botou numa conta no exterior!”, dispara a médica. César cai na gargalhada e diz que a filha está tentando separá-lo de Aline. Isso acontece porque, mais cedo, o médico já vai ter ido a um banco falso, improvisado por Aline. A vilã paga um rapaz para se passar por supervisor e o mesmo mente para César ao dizer que a mulher dele foi muito cautelosa nas transações do marido.

“O supervisor me recebeu numa sala privê, como um cliente do meu porte deve ser recebido. Ele leu um por um todos os meus investimentos, inclusive as entradas referentes aos lucros do hospital, que parecem que este mês foram até boas”, explica o pai de Félix (Mateus Solano). Paloma rebate: “Pai, este mês nem houve divisão de lucros. Estamos investindo num novo laboratório de pesquisa”. O médico insiste: “Ah, você continua querendo me indispor com a Aline. Paloma, eu acho melhor você ir embora. Você está fora de si. Foi pega na mentira e não sabe como sair dela. Eu fui, entrei no banco, até cumprimentei o segurança, a secretária serviu cafezinho”.

É neste momento que Aline aproveita para fazer um escândalo e começa a chorar desesperadamente. A mãe de Paulinha (Klara Castanho) xinga a rival de piranha e bandida, o que deixa César ainda mais irritado. Paloma pergunta ao pai qual o nome do supervisor que atendeu ele, mas Aline, com medo de ser descoberta, faz uma chantagem e ameaça se separar de César se ele mostrar que desconfia dela. Mas uma vez, o médico cai na conversa da ex-secretária e expulsa a filha de casa.

“Eu te adorava, minha filha, mas tudo que você queria era ser presidente do hospital. Ficou no meu lugar. E agora quer o meu dinheiro nas suas mãos? A Aline tem razão, eu confio nela. Vá embora. Hoje você mostrou que tudo que te interessa é o meu dinheiro”, ordena ele. Antes de sair, Paloma faz uma promessa: “Eu não sei como, pai, mas eu ainda vou te salvar dessa mulher”.

Reportagem: iBahia