Amor à Vida: mesmo após cirurgia, Leila continua sem sentir as pernas

RTEmagicC_leila-acidente.jpgA vilã Leila (Fernanda Machado) vai passar por momentos complicados nos próximos capítulos de ‘Amor à Vida’. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal ‘O Globo’, após cair da escada da mansão ao ver o espírito de Nicole (Marina Ruy Barbosa), a morena vai receber a notícia que pode ficar paralítica.

Isso acontece no Hospital San Magno, onde ela foi internada. Ao entrar no quarto para fazer testes na vilã, a médica Judith (Ana Carbatti) será questionada: “Começa logo os testes, doutora. Está esperando o quê?”. A profissional, então, informa que não há sensibilidade nas pernas e nos pés de Leila, deixando-a desesperada.

A vilã pede para saber o que está acontecendo e Paloma (Paolla Oliveira), que acompanha os testes, diz que a prima pode ter sofrido uma lesão na medula. Leila trata a pediatra mal e faz grosseira com Daniel (Rodrigo Andrade) e Amadeu (Genézio de Barros). “Eu já sei o que vocês querem me dizer. Eu vou ficar paralítica!  É isso mesmo, paralítica?”, esbraveja a morena.

Lutero (Ary Fontoura) tenta explicar: “Ainda não sabemos ao certo. A protusão ocorrida com a queda provocou uma lesão medular traumática. Nós vamos tentar uma operação. Dependendo do resultado, você pode voltar a sentir, aos poucos, as suas pernas novamente. Isso pode levar bastante tempo, mas é possível que volte a andar”.

É aí que a vilã culpa o namorado Thales (Ricardo Tozzi) por tudo o que aconteceu. “Você passava o tempo todo dizendo que via o espírito da Nicole vestido de noiva. Eu achava que você estava pirando, mas você insistia, insistia, e a coisa foi entrando na minha cabeça. De repente, eu vi um vestido de noiva, levei um susto e rolei a escada. Eu jamais ia me assustar se você não ficasse repetindo que o espírito da Nicole estava vagando pela casa”, fala ela, pedindo que os médicos marquem a data da cirurgia.

Após a operação, Judith vai explicar a Leila que ela tem possibilidades de voltar a andar, mas alerta que o processo vai ser longo e que a morena pode ficar com sequelas. O escritor fica arrasado e se aproxima da namorada para fazer carinho nela. “Você vai ficar boa, Leila. Eu sei que vai. Mas às vezes eu me pergunto: será que o que aconteceu não foi um castigo pelos nossos erros? Por tudo o que a gente fez com a Nicole?”, diz ele.

Quando a vilã acordar, Judith faz novos testes e Leila, mas uma vez, não sente as pernas. A médica, por sua vez, alega que os primeiros resultados não são definitivos, mas que é preciso Leila manter a calma e ser paciente. Thales volta a dizer à namorada que tudo não passa de um castigo por tudo que eles fizeram com Nicole e deixa a vilã mais irritada. (iBahia)