Amor à Vida – Aline tenta matar César e Ninho de uma só vez; saiba como será

maldade-pura-em-amor-a-vida-aline-planeja-livrar-se-do-filho-apos-se-vingar-de-cesar650x490_00201aicitonp188veb8cb3rf8sr8mk17ofgpr1Aline (Vanessa Giácomo) vai tentar acabar com a vida de César (Antonio Fagundes) e Ninho (Juliano Cazarré) ao mesmo tempo. A cena vai ao ar na reta final de “Amor à Vida”.

Tudo acontece quando ela implora para Ninho matar César usando um travesseiro. O rapaz diz que não é um assassino e se nega, mas ela insiste.

Revoltada, Aline compra apenas uma passagem de ida para a Bélgica e um punhal. Ela também procura o advogado Jonas (João Cunha) para perguntar o que lhe acontece se ela matar um ladrão: “Pra defender o meu marido e o meu filho, eu viro bicho. Então me diz, doutor Jonas, se um ladrão entrar e tentar matar o meu marido, mas por um golpe de sorte eu matar o ladrão, o que acontece? Eu vou presa?”. Jonas responde: “Claro que não. É legítima defesa”.

Aline volta para casa e decide colocar seu plano em prática.

No quarto, César confronta a mulher: “Sabe, Aline, hoje eu prestei atenção. Quando você saiu, a porta do carro bateu uma, duas, três vezes…e quando você voltou também foram três batidas. Aline, uma vez foi pro bebê, no banco de trás, na cadeirinha. Outra pra você, no volante. Mas por que a porta bateu uma terceira vez? Quem estava com você Aline? Quem bateu a terceira porta?”.

Ela reage e faz o sinal para Ninho matar o médico com o travesseiro. Sem que o pintor note, ela se posiciona atrás dele com o punhal. Quando Ninho está prestes a sufocar César, Paloma (Paolla Oliveira) chega na casa e grita: “Aline! Aline!”. Ninho recua e Aline guarda o punhal: “Aline, cê tá aí no quarto? Tou indo aí”, diz a pediatra, que está na sala.

A ex-secretária avisa que está descendo com César, mas o médico insiste no assunto: “Você ainda não me explicou o motivo da terceira porta ter sido batida, na ida e na volta”. Ela responde: “Eu mesma bati a porta do bebê duas vezes. Tenho mania, sabe, desde um dia que eu saí e, no meio de uma avenida, percebi que a porta tava destrancada”. Irritada por seu plano não ter dado certo, ela disfarça e desce para receber Paloma.

“Amor à Vida” vai ao ar logo após o “Jornal Nacional”.