Andorinha: Vereador é assassinado após ter casa invadida por marginal

Foi assassinado, no fim da noite de terça-feira, 20, em Andorinha, município da Microrregião de Senhor do Bonfim, Norte da Bahia, o vereador Pablo Campos Alves, 40 anos, após ter a casa invadida na Fazenda Bananeira que fica próximo a sede do município. Ainda não se sabe exatamente quantos criminosos participaram do crime.

Foto reprodução

Segundo informações, o parlamentar estava dormindo enquanto sua noiva de prenome Renata e uma filha dela de 15 anos, assistiam televisão quando um indivíduo pulou o muro, entrou pela porta dos fundos, bateu em outra porta que dá acesso a sala e quando Renata abriu foi surpreendida pelo criminoso apontando um revólver, fato registrado por volta das 23h.

Ainda de acordo com informações, o bandido pedia dinheiro e foi na direção do quarto onde o vereador dormia, ele acordou, não se sabe se reagiu, acabou levando cinco tiros e morreu no local. Apesar de chegar anunciado o assalto, nada foi levado da casa do vereador e as outras pessoas não ficaram feridas.

O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim, distante cerca de 40 km.

Vida Pública

Pablo que é natural de Feira de Santana e residia em Andorinha há muito tempo foi eleito vereador pela primeira vez em 15 de novembro de 2020, tendo concorrido pelo Progressistas, obtendo 470 votos e ficou como terceiro mais votado.

Antes de assumir a cadeira na Câmara, em primeiro de janeiro deste ano, Pablo atuou como secretário de Saúde de Andorinha a partir de 2013, na gestão do então prefeito Zé Branco que em 2016 apoiou Renato Brandão, eleito seu sucessor. Renatinho como é conhecido, manteve Pablo na Secretaria de Saúde e ele foi indicado também como membro do Conselho de Saúde do Estado da Bahia.

Pablo ficou na função de secretário de Saúde de Andorinha até o prazo de desincompatibilização, já que pretendia disputar uma cadeira na Câmara e foi para a urna com o nome Pablo da Saúde.

Fonte: Calila Notícias

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.