Mesmo licenciado do cargo de superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez participou ativamente da negociação de Alexandre Pato com o Chelsea. Ao contrário do que disse o diretor adjunto Eduardo Ferreira, na noite desta terça-feira, Andrés afirmou que o atacante não terá seu contrato renovado para ser emprestado ao clube inglês.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o dirigente afirmou que Pato poderá assinar em julho um pré-contrato com qualquer clube que não seja da Inglaterra. O Corinthians, assim, não levaria um centavo sequer com a transferência do jogador. O Chelsea, se quiser adquirir Pato, terá de pagar 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 53,2 milhões).
– O Corinthians não é banco, o Corinthians tem de ganhar campeonato. Vieram duas propostas bilionárias da China, o Pato não quis ir. Aí apareceu o Chelsea, eles disseram que, por tudo que falaram dele, o histórico não é bom para comprar. Se ele for bem até julho, pagam 12 milhões de euros. Se prorrogar o contrato e o Chelsea não comprar, quem vai comprar depois? E nós babacas vamos pagar salário de novo. A cagada já está feita, agora é a hora de recuperar. Se não recuperar agora, um abraço – afirmou Andrés.
O ex-superintendente se posicionou contra a renovação de contrato, fato que garantiria maiores possibilidades de o clube conseguir retorno com uma negociação futura.
– Ele não pode assinar pré-contrato com o Chelsea e nenhum time da Inglaterra. Infelizmente, se assinar com (clube de) outro país, está liberado. Não tem prorrogação de contrato, eu era contra. Iríamos perder de qualquer jeito. A única chance de faturar algo com ele é jogar bem no Chelsea – explicou Andrés.
Mais cedo, em entrevista durante a apresentação do meio Guilherme no CT, Eduardo Ferreira tinha afirmado que o clube negociava a renovação contratual do atacante. A definição de todas as cláusulas do contrato de transferência deve se dar até quinta-feira.
– O caminho é esse (da renovação), mas ainda não posso garantir o tempo e o valor estipulado em contrato. Pelo que conversei com o Roberto há pouco, isso vai ser resolvido até quinta-feira – contou o diretor.
Via Globoesporte.com (fotos: Carlos Augusto Ferrari e Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)