Animal provoca acidente na BA-120 entre Monte Santo e Cansanção

45057_810675135_1389296842Um grave acidente deixou um cavalo morto e por pouco não se transformou numa grande tragédia, na BA 120 que liga o município de Monte Santo ao município de Cansanção. Os dois veículos que se envolveram no acidente seguiam para Monte Santo, quando os condutores foram surpreendidos pelo animal na pista.

Era quase 20h quando o motorista de uma Perua modelo Kombi, que transportava medicamentos, colidiu com um cavalo, arremessando-o contra um caminhão, que também transportava frutas, não dando chances de evitar o tombamento. A Kombi teve a frente totalmente destruída e os medicamentos foram todos lançados na pista, já o caminhão tombou num barranco, despejando toda a carga e ficando com a cabine destroçada.

1554587_8106751_1389296869O socorro chegou em imediato e as vítimas foram todas encaminhadas para o Hospital Monsenhor Berenguer, onde foram socorridos, medicados e liberados. O acidente aconteceu próximo a ponte, nas imediações da entrada para o povoado Riacho da Onça. Todos sabemos de dirigir a noite exige uma responsabilidade maior, mas em casos como estes os donos dos animais são os mais responsáveis, por deixá-los soltos na beira de estradas.

A Polícia Militar também esteve no local para registrar ocorrência e sinalizar a via. A carga de frutas foi recuperada quase na metade e removida em outro caminhão, já os medicamentos tiveram perda total. Os nomes dos envolvidos foram preservados por escolha pessoal.

Fonte: Montesanto.net