Antes “acertado” com o Timão, atacante brasileiro deixa está próximo de deixar time da Espanha

desejo_do_corinthians_jonathas_esta_em_baixa_na_1nAlvo do Corinthians durante a janela de transferências de julho de 2015, o atacante brasileiro Jonathas não deve permanecer no Real Sociedad para a temporada 2016-17 do futebol europeu. O jogador, que há menos de um ano chegou a acertar salários com o Timão, tem relacionamento estreito com o técnico do time e sequer atuou nas últimas partidas do Campeonato Espanhol.

Jonathas não joga desde o empate sem gols com Villarreal, no último dia 24, pela 35ª rodada. Na ocasião, o centroavante fez sinais para a arquibancada ao ser substituído e, por conta de sua atitude, perdeu espaço com o treinador Eusebio Sacristán. De acordo com o diário Mundo Deportivo, o empresário do atleta está à procura um novo clube, e o destino provável é a China.

Como informado pelo Meu Timão, Jonathas deixou o Elche (ESP) no fim de julho por 7,2 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na cotação da época). Dessa maneira, a transferência para uma equipe chinesa – capaz de arcar com os custos da negociação – é vista com bons olhos por seu agente, já que o atacante ainda possui vínculo de quatro anos com o Real Sociedad.

O interesse do Timão no centroavante ganhou força em julho da temporada passada, pouco tempo depois de Paolo Guerrero deixar o Parque São Jorge. Após ficar quase oito meses sem receber salários, o jogador entrou na Justiça e conseguiu desvincular-se do Elche. Apesar da vontade do centroavante, a direção do clube alvinegro não conseguiu entrar em acordo financeiro com o italiano Mino Raiola, empresário do atleta.

Em tempo: o Corinthians busca, ao menos, dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. O perfil buscado pela direção no momento é de um jogador que tenha tido destaque no Brasil ou em outro país da América do Sul, mas que não seja considerado “medalhão” e, portanto, não tenha custos altos. (Via Meu Timão)