Apaixonado, idoso mata menina de 12 anos e depois comete suicídio no interior da Bahia

RTEmagicC_19bb17e1e4.jpgA adolescente Sulamita Gomes dos Santos, 12 anos, foi morta a facadas na noite deste domingo (1º) dentro de uma casa, na cidade de Itabuna, no Sul do Estado. Segundo informações da Polícia Militar, após o crime, o idoso João Almeida Soares, 72, se enforcou.

As vítima foram localizadas por volta das 23h, no bairro Sarinha Alcântara. Segundo a polícia, a mãe de Sulamita já havia denunciado o desaparecimento da menina pela manhã na Polícia Civil.

A mãe da garota contou que viu a filha saindo da casa do idoso. “Ele estava indo atrás dela. Eu descobri que ele dava dinheiro para ela [a vítima]. Ele me pediu perdão por isso e disse que não ia se repetir. Só que comecei a seguir ela e vi os dois juntos. Quando abordei os dois, ele tinha comprado muitas roupas do Colégio Militar para ela. Era o sonho dela estudar lá. Conversei com minha filha e pedi para que não aceitasse nada dele, mas ele já estava preparando o terreno”, contou.

Na noite de ontem, ela desconfiou que a garota estivesse na casa do idoso, que fica na Rua Corbiniano Freire e resolveu acionar a PM, que, ao chegar no local, achou os dois corpos. O local foi isolado e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) acionado para remover e fazer perícia no local.

O corpo de Sulamita foi liberado na manhã deste domingo (2) e sepultado pela família. O caso deve ser investigado pelo delegado Evy Paternostro, titular da 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). (Com informações do iBahia e G1/BA)