Após “apalpar bunda” e humilhar professora, aluno é internado em centro psiquiátrico

aluno_professorApós apalpar a bunda e humilhar uma professora da Escola Estadual Dom José de Haas, no interior de Minas Gerais, o adolescente de 14 anos será internado em um Centro Psíquico da Adolescência e Infância, na capital Belo Horizonte, pelo pai, Juarez Gomes Caldeira.

Caldeira, que é separado da mãe do garoto, conta que o jovem sempre apresentou problemas de comportamento e foi diagnosticado com “retardo mental leve” durante avaliações feitas em Belo Horizonte. Ele explica ainda que o filho passou a ser agressivo depois de ter sido abusado sexualmente aos sete anos de idade por um adolescente. Ele afirma que durante os anos em que teve a guarda provisória do menor, procurou integrá-lo à vida escolar.

“Ele participava de projetos sociais para ocupar a mente dele e agora ele está assim, deu no que deu. Os internautas estão me massacrando, chamam meu filho de bandido. Isso está doendo. Ele errou e eu concordo, mas ele também é doente”, afirmou o pai do estudante,

Desempregado, Caldeira alega que procurou o Ministério Público de Minas Gerais diversas vezes para buscar ajuda para o adolescente, sem sucesso.

No vídeo, que viralizou na internet, o estudante xinga a professora, joga os livros dela no chão, dá tapas e, não satisfeito, ainda passa a mão nas partes íntimas da educadora.