Após confirmar saída do Timão, Renato Augusto aconselha Pato; confira

rib8569De volta ao Corinthians depois de dois anos emprestado ao São Paulo, Alexandre Pato deve seguir para a pré-temporada nos EUA e disputar a Taça Libertadores enquanto não tiver proposta de clubes estrangeiros. Por isso, terá de reconquistar a torcida alvinegra com gols, bons jogos e raça dentro de campo. Esta é a receita dada pelo ídolo mais recente do Timão.

De saída para o Beijing Guoan, da China, o meia Renato Augusto deu conselhos ao companheiro que voltou ao clube nesta quarta-feira. O principal deles é representar a torcida no gramado.

– Dá carrinho, cara. Briga, bota bunda no chão, vai sujar o shorts. Na parte técnica, ele é acima da média. Torcedor quer ver isso, achar que “esse cara correu por mim”. Se fizer isso, vai ter sucesso – sugeriu Renato Augusto.

De acordo com o meia, Pato não precisa se preocupar com a recepção que terá dos jogadores depois dos dois anos que passou no rival São Paulo.

– Nosso grupo é muito bom, talvez por isso tenha alcançado tantas coisas. Não importa quem vai chegar ou vai sair, sempre vai ter esse ambiente. Ele (Pato) vai ser tratado da melhor maneira possível. Ele fez uma temporada muito boa. Pelos jogadores, não vai haver nenhum problema – assegurou Renato Augusto.

rib8693

Pato fez exames médicos nesta quarta e vai treinar com o elenco durante a semana. A viagem para os EUA está marcada para o próximo dia 13. A última partida do atacante pelo Corinthians foi em fevereiro de 2014, contra a Ponte Preta, dias antes da troca por Jadson com o São Paulo.