Após filhos de deputado furtarem Papai Noel, prefeitura lança “tutorial” com memes

12239598_952195434853540_7749181293664648193_nApós episódios de furtos à decoração de Natal em Palmas, a prefeitura da capital divulgou nesta sexta-feira (20), uma espécie de “tutorial” com memes que explicam o que é permitido e o que está proibido durante a interação com os enfeites natalinos. Nesta sexta-feria (20), dois filhos do deputado Amélio Cayres (SD), e outros dois jovens foram flagrados furtado um boneco do Papai Noel. Anteriormente, alguns vestidos colocados em Mamães Noéis também haviam sido levados.

De acordo com as imagens divulgadas pela Prefeitura de Palmas, está permitido: chamar a família ou os amigos para fotografar a decoração natalina, fazer foto com o crush, curtir um sol com o Papai Noel, fazer selfie sozinho ou acompanhado e até tocar na barba do “Bom Velhinho”. Por outro lado, fica proibido: rasgar o boneco de neve, escalar os presentes ou rouba-los, sentar no cavalinho ou rouba-lo e levar o Papai Noel para casa.

Segundo a prefeitura, a Guarda Metropolitana de Palmas estará realizando a Operação Papai Noel durante todo o período natalino. Além de oferecer maior segurança nessa época, o objetivo é evitar o vandalismo e o furto da decoração de Natal.

montagem_g1

Conforme a prefeitura, a fiscalização acontece de forma motorizada, com o uso de cinco viaturas nas ruas e através de câmeras de videomonitoramento. Ainda de acordo com o órgão, a Vila do Papai Noel, que será instalada no Parque Cesamar, receberá atenção especial.

“Estaremos cuidando da segurança do local durante os eventos como também vigilantes quanto ao roubo e depredação da ornamentação natalina”, explicou o guarda metropolitano Constantino, responsável pela Operação Papai Noel.

12239879_952194544853629_5313082214153194037_nFurto de Papai Noel
Dois filhos do deputado estadual do Tocantins, Amélio Cayres (SD), e mais dois jovens foram flagrados furtando um Papai Noel em Palmas. O enfeite natalino, instalado pela prefeitura da cidade, estava na rotatória da avenida LO-11 com a NS-2. O caso foi registrado por volta de 1h, nesta sexta-feira (20). Um dos filhos do parlamentar, Matheus Cayres, se justificou dizendo que o ato “não passou de uma brincadeira de mal gosto”. Na manhã desta sexta-feira, o jovem foi exonerado da Auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Segundo o órgão, ele ocupava a função de assessor de gabinete de auditor.

Furtos a Mamães Noéis
Alguns dos vestidos compridos e largos colocados nas Mamães Noéis instaladas nas rotatórias de Palmas foram arrancados, após polêmica entre os moradores. Agora elas aparecem na forma original, com o vestido tomara que caia curto e justo, esbanjando sensualidade novamente. Os ornamentos originais renderam até memes. Um deles chamou a senhora Noel de piriguete. Vários moradores acusaram a Prefeitura de Palmas de sexualizar a esposa do Papai Noel. Ao G1, a gestão confirmou que não foi o município quem retirou as vestimentas.

Com informações do G1