Após passar quase 30 horas em prova e dar exemplo de fair play e humildade, Kaysar conquista liderança no BBB18

Após quase 30 horas resistindo na Prova do Líder, no BBB18, e dar exemplo de fair play e humildiade, o sírio Kaysar foi o último a sair. Jessica, que disputava a final da prova com o brother, esqueceu de apertar o botão no tempo determinado e acabou sendo eliminada. Foram 29 horas e 45 minutos de prova, sendo a segunda maior disputada pela liderança da história do programa.

Foto reprodução

Depois de sair do carro, ele comemorou a vitória. “Valeu, Brasil! Valeu, BBB!”. A prova começou na noite da quinta-feira (29) e só acabou na madrugada deste sábado (31). Os primeiros eliminados foram Ana Clara, Gleici, Wagner e Paula, que estavam no Fiat Cronos Marsala e não conseguiram completar a prova a tempo.

Os confinados foram separados em dois grupos com quatro participantes cada, e a cada rodada deveriam colocar ou retirar objetos dentro do porta-malas de dois Fiat Cronos. Depois, era necessário apertar um botão confirmando que a tarefa foi executada.

Na noite de ontem, por volta das 22h, Breno e Viegas foram eliminados após o músico não apertar o botão para finalizar a prova. Ele estava fazendo as últimas rodadas da prova sozinho, pois Breno não estava aguentando mais e não conseguia cumprir as tarefas. Em diversos momentos ele chorou, e chegou a declarar que não tinha desistido ainda por estar fazendo a prova em dupla. “Tô naquele esquema de dupla. Senão, já tinha vazado”, disse.

Após a eliminação da prova, Jessica disse que queria ganhar a liderança. “Não é que eu queria ganhar do Kaysar, eu queria ganhar. E eu queria ganhar uma prova sozinha”, contou.

Durante a prova, a dupla ficou se incentivando. “A gente não vai desistir jamais”, disse o sírio para a personal. “Já ganhamos, tenho fé”, disse o brother.

Nas últimas semanas, Kaysar mudou. Está um pouco menos bobão e tenta participar mais do jogo. Aproximou-se de Jessica e tem mostrado, em alguns momentos, o que pensa dos demais participantes.

Nesta sexta-feira (30), durante a prova do líder, além de mostrar muita humildade, Kaysar mostrou “fair play”, espírito esportivo, e ajudou os seus adversários. Se não tivesse devolvido uma peça jogada pela dupla rival, Viegas e Breno teriam sido eliminados, o que teria poupado muito do esforço do sírio e de Jéssica.

Depois que se separaram, os brothers usaram estratégias para resistir à prova. Jéssica, por exemplo, cantou “Hakuna Matata” e fez até sua própria versão de “Vou Deixar”, do Skank.

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.