Após retornar da Europa, namorado de Fátima Bernardes descobre doença grave

Na noite de terça-feira (27), Túlio Gadelha compartilhou em seu Instagram detalhes de um problema de saúde. O professor, que já havia se queixado de dores, resolveu ir ao hospital com o seu pai e realizou exames para descobrir o motivo do desconforto.

O namorado da jornalista Fátima Bernardes recebeu o diagnóstico e divulgou para os fãs se alertarem. “Aproveitando minha ida ao hospital para ver uma dor muscular que estou sentindo há uma semana. O que pensei que fosse uma dor muscular, por conta das caminhadas no frio. Mas na verdade, se trata de uma trombose nas fibulares”, disse.

Foto reprodução

O casal viajou recentemente para Europa, para comemorar o primeiro ano de namoro, mas por conta do diagnóstico, Túlio, que se elegeu deputado Federal pelo PDT, tinha viagem marcada para Brasília, mas teve que cancelar.

A trombose é uma formação de coágulos, também chamados de trombos, em um vaso sanguíneo. Por apresentarem uma estrutura sólida porém amolecida, os fragmentos podem se soltar e serem transportados pelo sistema circulatório até os demais órgãos do corpo, como por exemplo o pulmão. Isso pode agravar a situação, provocando um entupimento das artérias pulmonares, caracterizando a embolia pulmonar, que pode ocasionar morte súbita do indivíduo. Saiba mais sobre a doença.

....

COMPARTILHAR