Após tirar a vida da própria mãe, jovem posta mensagem de luto no Facebook

Um adolescente de 16 anos, apreendido nesta tarde, na cidade de Orobó, no sertão de Pernambuco gerou revolta nas redes sociais após postar uma mensagem no Facebook lamentando a morte da mãe. Ele confessou ter matado por asfixia a sua genitora, a auxiliar de serviços gerais, Luzinete Severina da Silva, de 37 anos. O crime aconteceu na residência da família, situada na Avenida Júlio B. de Melo, no Bairro Nova Esperança.

O menor foi localizado em uma área próxima onde ocorreu o assassinato. Após a agressão, ele ainda teria avisado à avó que a mãe estava passando mal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado mas ao chegar ao local, a mulher já estava sem vida. O rapaz é filho único da vítima. Na Delegacia de Polícia Civil, o jovem confessou o crime, alegando que enforcou a mãe com as mãos porque ela não teria permitido que ele saísse de casa.

Foto reprodução

O adolescente é ex-interno da Funase (Fundação de Atendimento Socioeducativo), em Caruaru, onde permaneceu durante 45 dias por uso de drogas e pelo histórico de agressões à genitora.

De acordo com à Polícia Militar, no dia em que foi encaminhado para cumprir a medida, ele ameaçou a mãe de morte. Levado para a Delegacia Seccional de Limoeiro, o menor será conduzido novamente a uma unidade da Funase. O corpo da vitima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Recife.

....

COMPARTILHAR