Aposentado morre engasgado “com pedaço de pão” após esperar 13 horas pelo resgate

71096-3Um aposentado passou mal e morreu em São Vicente, no litoral de São Paulo, na noite da última segunda-feira (22). Segundo familiares, ele teria se engasgado com um pedaço de pão durante o lanche. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionado, mas devido às enchentes que atingiram a Baixada Santista, conseguiu chegar ao local apenas na manhã desta terça-feira (23), mais de 13 horas após o pedido de resgate.

Conforme informações do site G1, Aurino Alves dos Santos estava na casa da sobrinha junto com a esposa. Ele teria se engasgado durante o jantar e morreu antes da chegada do resgate.

Segundo o tenente Rodrigo Caçador, do Batalhão da Polícia Militar de São Vicente, ele e mais outros três policiais fizeram o resgate do corpo por volta das 9h. A rua de acesso à casa da vítima estava alagada e tanto os policiais quanto os bombeiros precisaram improvisar uma maca com um lençol para retirar o corpo.

Os familiares da vítima ainda não conseguiram chegar ao hospital onde se encontra o corpo da vítima já que o acesso das principais ruas da Área Continental da cidade também estão alagadas. “Está complicado. Precisamos levar a documentação, mas estamos ilhados”, diz o genro da vítima, o policial militar Eduardo Ferreira. De acordo com ele, o corpo ainda será encaminhado para o Hospital Guilherme Álvaro para passar por perícia.

Eduardo conta também que estava em Praia Grande quando Aurino começou a passar mal. “A esposa dele me ligou e tentei acionar o socorro de todas as formas. Quando finalmente consegui chegar, alguns minutos depois, tentei reanimá-lo. Pouco tempo depois, quando fui segurar no queixo dele, estava muito rígido. Vi que estava morto. Foi desesperador”, finaliza. (Com informações do G1)