Arena Fonte Nova será entregue para o governo hoje

    PrevistNSF5597-por-Nilton-Souzaa para acontecer no último dia 28 de fevereiro, a solenidade de entrega da Arena Fonte Nova, em Salvador, foi adiada e a expectativa é que o Consórcio Arena Salvador, constituído pela Odebrecht Infraestrutura e Construtora OAS, entregue o equipamento oficialmente nesta sexta-feira (8) para o governo baiano.

    O estádio está prestes a ser o terceiro a ficar pronto para a Copa do Mundo de 2014. O local teve o seu prazo de término prorrogado por causa da finalização de obras ainda não concluídas, segundo confirmou o próprio governador Jaques Wagner. Arena Castelão, em Fortaleza, e o Mineirão, em Belo Horizontes, foram os primeiros a ficarem concluídos.

    Além de marcar o Dia Internacional da Mulher, a data celebra a contagem regressiva para os 100 dias para a Copa das confederações. A capital baiana terá três partidas do torneio que precede a copa do Mundo FIFA de 2014. Duas são pela fase de grupos. Pela segunda rodada, duas equipes do grupo B vão se enfrentar no dia 20 de junho, quinta-feira, às 19h. O jogo será entre o Uruguai, campeão da Copa América, e a Nigéria, vencedora da Copa Africana de Nações.

    O próximo jogo na Arena Fonte Nova contará com a participação da Seleção Brasileira, que jogará contra a Itália no sábado 22 de junho, às 16h. A partida será válida pela última rodada da fase de grupos. A capital baiana também sediará a disputa do terceiro lugar do torneio. O jogo acontece no último dia de competições, 30 de junho, às 13h, reunindo os dois perdedores das semifinais.

    Com um investimento de R$ 591,7 milhões, o estádio é um espaço multiuso, com capacidade para 50 mil pessoas, divididas em três níveis de arquibancadas com assentos cobertos, 90 camarotes, 2.500 assentos VIP, restaurante panorâmico, com vista para o estádio e para o Dique do Tororó, e cerca de 2 mil vagas de estacionamento.

    O equipamento receberá 5 mil assentos temporários, além de estruturas de apoio (bares, lanchonetes e sanitários) para a realização da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo de 2014. A montagem começa no próximo dia 18 de março, e a entrega está prevista para o dia 20 de abril de 2013. Já as estruturas temporárias, estão em processo licitatório, previsto para maio de 2013.