Arquiteto transforma VW Kombi Corujinha em barco dos sonhos

Se você já sonhou em largar tudo e fazer uma viagem épica pelo país (e mesmo que não tenha), então você provavelmente já encontrou o conceito de vida de van. A liberdade de viver em estrada aberta tem suas qualidades atraentes, e explodiu em popularidade nos últimos anos. Há muito tempo é o estigma de “viver em uma van perto do rio”. Ironicamente, essa é a fantasia para algumas pessoas agora. E este novo design conceitual que transforma uma clássica VW Kombi Corujinha em um barco que permite que você dê um passo adiante nessa fantasia e realmente viva em uma van no rio.

lazzarini design vw bus pontoon boat 7
Lazzarini Design

O arquiteto por trás do conceito é o designer italiano Pierpaolo Lazzarini, da Lazzarini Design. Mais conhecido por seus conceitos inovadores e estranhos de superiates, ele também se envolve nos reinos da arquitetura, automotivo e design aeroespacial. A renderização de barcos de pontoon de ônibus da VW faz parte de seu mais recente projeto de startup chamado Floating Motors, que visa readaptá-los carros clássicos e transformá-los em veículos aquáticos funcionais. No entanto, esses “resto-flutuadores”, como a empresa os chama, são clones intrincados de designs de carros clássicos fabricados em fibra de vidro ou fibra de carbono. Essas réplicas são então adaptadas com um casco flutuante e um motor para fazer o veículo náutico perfeito para trabalho ou prazer.

“Respeitamos rigorosamente as proporções e tamanhos originais do modelo de carro, aplicando as técnicas náuticas mais modernas para o casco flutuante (catamarã, convencional ou folha), e entregando uma qualidade excepcional em relação aos materiais de construção e tecnologia aplicada, para maior durabilidade em condições adversas”, assegura a empresa. “Nossos produtos são lanchas de luxo, em forma de carros míticos.”

lazzarini design vw bus pontoon boat 2
Lazzarini Design

Alguns dos outros modelos oferecidos incluem um conversível de dois lugares chamado La Dolce e um MINI que ostenta um trabalho de pintura Union Jack (bandeira do Reino Unido). Perfeito para a vida de van na água, o ônibus da VW poderia praticamente ser uma casa-barco quando comparado com os tamanhos menores de alguns dos outros projetos. E mesmo que você não queira viver na água em sua casa-barco de ponto de Kombi VW, ainda seria perfeito para o dia mais épico do lago — completo com natação, descansando no convés do telhado de madeira, e voltando para dentro para fazer um delicioso almoço com todas as comodidades do interior. Imagine as possibilidades!

lazzarini design vw bus pontoon boat 1
Lazzarini Design

O único problema é que nenhum desses carros alegóricos existem ainda. A Floating Motors ainda está em fase de pontapé inicial e agora está aceitando pré-encomendas. No entanto, o único modelo atualmente oferecido para pré-venda é o La Dolce, que custa US$ 35.000. Lazzarini também lançou uma campanha de crowdfunding para o projeto, em um esforço para levantar o capital necessário para construir os moldes e protótipos para os outros modelos, que ele espera introduzir no mercado nos próximos dois anos. Investir $1.000 dólares lhe dará um desconto de US$ 5.000 na primeira compra de qualquer um dos futuros veículos da Floating Motors. E $50.000 te dá uma participação de 1% na empresa, bem como um modelo de edição de fundador da La Dolce.

Parece que a vida de van náutica terá que esperar por agora, mas ainda é um conceito bem legal que pode se tornar realidade em um futuro próximo. Para acompanhar as novidades da Floating Motors e ver quando seus veículos finalmente são lançados, siga a startup no Instagram.

lazzarini design vw bus pontoon boat 6
Lazzarini Design

Agora você pode levar sua vida de van para a água com este design de conceito criativo que transforma uma VW Kombi “Corujinha” em um incrível barco.

lazzarini design vw bus pontoon boat 9
Lazzarini Design

Fonte: MyModernMet