Arthur do Val viaja para Ucrânia e arrecada mais de R$ 170 mil para comprar donativos e doar à vítimas da guerra

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), importante aliado do presidenciável Sérgio Moro resolveu fazer história ao viajar para a Ucrânia com o objetivo de acompanhar de perto o conflito.

deputado e coordenador do mbl gravam video 1 85786
Foto reprodução
Arthur viajou para a Ucrânia, com o objetivo de “mostrar aos brasileiros a realidade da guerra”. Ele está acompanhado de Renan Santos, coordenador do MBL.  “Nós vamos ver parte do bolsonarismo mais ideológico, tentando dar um jeito de justificar o que o Putin está fazendo, né? Haja vista as declarações do próprio Bolsonaro”, diz o deputado.
Arthur já está na Eslováquia e de carro vai até a fronteira com a Ucrânia, em um percurso de automóvel que tem cerca de 900 quilômetros. Nesta terça-feira (01) na Eslováquia, o deputado anunciou em seu canal no Telegram que conseguiu arrecadar durante o dia após uma live no Youtube mais de R$ 170 mil reais, um valor relevante que será utilizado para comprar um caminhão de donativos essenciais que serão levados por ele e seu colega de MBL até a Ucrânia e repassados a ONGs locais.