Ascoob/Itapicuru assume área da Credi Norte; é a segunda incorporação em dois anos (Veja como fica a fusão)

No dia 20 de julho acontecerá em Jaguarari uma assembléia conjunta entre os associados da Cooperativa de Crédito Rural Norte do Itapicuru (Credi Norte) e Cooperativa de Crédito Rural do Vale do Itapicuru (Ascoob/Itapicuru), para oficializar a fusão e no dia 23, primeiro dia útil após assembléia, as operações da Credi Norte estarão todas incorporadas a Ascoob/Itaticuru com sede em Santaluz.

Para o presidente do Conselho Administrativo da Ascoob/Itapicuru, José Carlos da Silva, será um desafio novo para instituição, e esta incorporação acontecerá com a orientação do Banco Central, diante das dificuldades que a Credi Norte vem enfrentado, Ascoob/Itapicuru tem condição de assumir estas demandas e também por ser a cooperativa que está mais próxima da área de abrangência da Credi Norte, ou seja, Ascoob/Itapicuru tem a agencia em Itiuba e Monte Santo, vizinhos a Jaguarari.

Zé Carlos – Presidente do Conselho Administrativo da Ascoob Itapicuru

José Carlos disse  que este processo de incorporação foi aceito pelas organizações sociais por entender que a Credi Norte não tinha condição de se auto sustentar. “Hoje é muito difícil uma cooperativa de crédito solteiro se manter (única). A movimentação financeira é pouca, ou seja, aproximadamente R$ 1 milhão, o que inviabiliza o funcionamento da cooperativa”, falou Zé Carlos.

Foto reprodução

Ainda de acordo com o presidente do Conselho, a Credi Norte em Jaguarari tem a sede onde funciona a agência, aproximadamente mil cooperados e seis colaboradores (funcionários) que após aprovação da incorporação passaram para a fica sob a responsabilidade Ascoob/Itapicuru.

Com a incorporação, a Ascoob/Itapicuru passa a contar com 11 agências e um posto de atendimento em Retirolândia que logo será transformado em agencia.

PAC de Retirolândia foi inaugurado em 26 de maio de 2018

Fonte: Calila Notícias

 

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.