Atletas de Euclides da Cunha brilham e são convocadas para o Baianão de Futebol Feminino

c4Assim como na sua estreia, a Caravana de Futebol Feminino da Federação Bahiana de Futebol (FBF), foi mais uma vez destaque no Interior da Bahia. Neste sábado (26), o projeto da entidade concluiu mais uma etapa. A parada foi na cidade de Euclides da Cunha, onde cerca 66 jovens que alimentam o sonho de se tornarem jogadoras de futebol compareceram para participar das avaliações técnicas.

Meninas de idade entre 15 e 25 anos, de cidades como Monte Santo, Tucano, Andorinha, Banzaê, Ribeira do Pombal, Quijingue, Jorro, Cipó, Ribeira do Amparo, Cícero Dantas, Antas, Fátima, Heliópolis, Sítio do Quinto, Cansanção, Nordestina, Queimadas, Santaluz, Valente, São Domingos, Retirolândia, Conceição do Coité, Serrinha, Biritinga, Nova Soure, Arací, Teofilândia entraram em campo por volta das 14h, no estádio municipal Luiz Agres de Carvalho.

101_0709No final, três foram aprovadas. Uma goleira, uma meia atacante e uma atacante foram selecionadas para participar do Baianão Feminino 2015. O trio se juntará às sete selecionadas em Santo Antônio de Jesus para serem sorteadas e reforçar as equipes que disputarão a competição.

Uma das avaliadoras e membro da equipe de avaliação técnica, a ex-zagueira da Seleção Brasileira Solange comemorou o resultado. “A nível de Brasil, é um projeto inédito, maravilhoso. Diante de meus olhos, nunca vi em outras Federações. Vamos ter grande sucesso em revelar novas jogadoras e quem sabe até para a Seleção Brasileira. O presidente Ednaldo viu isso com todo o carinho e está colocando tudo em prática o que disse. Além do mais o futebol baiano está crescendo, até mesmo pelo fortalecimento do campeonato estadual. O país está olhando para este projeto pioneiro. São promessas que futuramente iremos ver em grandes equipes”.

101_0742

Já Mário Augusto Filgueiras, técnico do São Francisco e também avaliador se mostrou satisfeito. “Foi superinteressante essa avaliação. Estamos satisfeitos com a presença em massa da região. Eu acredito que o interior possa ceder boas jogadoras ao médio e longo prazo para o Baianão. A FBF está aqui para dar todo o apoio necessário para as atletas”.

3654,caravana-atrai-grande-publico-e-aprova-tres-garotas-em-euclides-da-cunha-3

Além de Solange e Mário, a equipe de avaliação foi composta pelo fundador do Flamengo de Feira Futebol Clube, Edmilson Amorim (Michelin). Com toda a organização do evento, a FBF tambémofertou bolas, coletes, água para hidratação das atletas e ainda designou um trio de arbitragem do seu quadro para comandar as partidas.

c1 c2 c3 c5

 

Por: Portaldenoticias.net/Com informações e fotos da FBF