Atriz com 18 kg faz campanha na web para se recuperar da anorexia

atrizRachael Farrokh, americana de 37 anos, passou por um período muito difícil em sua vida. É que, com anorexia nervosa diagnosticada há dez anos, a atriz chegou a pesar 18kg e precisou fazer uma campanha na internet pedindo ajuda para custear o tratamento da doença.

Com o auxílio de doadores anônimos e internautas, Rachael conseguiu juntar a quantia de US$ 200 mil para pagar suas despesas médicas em Portugal.

De acordo com informações divulgadas pela americana, nenhuma clínica dos Estados Unidos aceitou fazer o seu tratamento alegando que seu peso estava perigosamente baixo.

Recentemente, Rachel participou de um evento em Washington, capital dos Estados Unidos e suas fotos já mostram visíveis sinais de melhora. Ela aparenta estar saudável e já consegue caminhar sozinha.

RTEmagicC_Kevin-Swanson-preacher_01_txdam289784_d7c6ba.jpg

A anorexia é causada por distúrbios psicológicos em que a pessoa afetada, mesmo sendo magra, se vê gorda e, desejando emagrecer ainda mais, cria inapetência alimentar, resultando em redução do peso.

O tratamento da anorexia é multidisciplinar e envolve psicoterapia, mudança de hábitos alimentares e uso de medicamentos psiquiátricos.